quinta-feira, 1 de junho de 2023

MENSAGEIRA PROVADA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

1º de junho

     MENSAGEIRA PROVADA

   Provem os espíritos para ver se procedem de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído mundo afora. 1 João 4:1

   Os primeiros adventistas do sétimo dia tiveram que decidir se Ellen G. White era uma profetiza enviada pelo Senhor ou não. Para tanto, eles examinaram a Bíblia e descobriram a ordem para provar os pretensos profetas, bem como os testes que deviam ser aplicados. Tendo feito isso, eles a aceitaram como mensageira do Senhor. Havia harmonia entre a experiência dela e os ensinos bíblicos.

   Vamos conferir. Primeiramente, seus ensinos estão de acordo com as mensagens que Deus revelou por intermédio dos profetas bíblicos (Jr 28:1-9, 15-17)? Veja o que ela diz: "Tomo a Bíblia assim como ela é, como a Palavra inspirada. Creio nas declarações de uma Bíblia inteira" (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 13 [17]). "Irmãos, apeguem-se à Bíblia assim como ela se lê. Interrompam suas críticas a respeito de sua validade e obedeçam à Palavra, e nenhum de vocês se perderá" (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 13 [18]). Sua total aceitação dos ensinos bíblicos é evidente.

   Uma segunda prova nos leva a indagar: Ela ensinou que Jesus ao vir a este mundo se tornou homem (1Jo 4:2)? Ellen White escreveu vários livros e artigos sobre Cristo. Ela afirma: "Cristo não deu a entender que assumira a natureza humana [...]. Em realidade possuiu a natureza humana. [...] Era o filho de Maria; pertencia à semente de Davi, segundo a linhagem humana” (Review and Herald, 5 de abril de 1906). "Ao assumir nossa natureza, o Salvador Se ligou à humanidade por um laço que jamais se romperá. Ele estará ligado a nós por toda a eternidade [...]). Deus deu Seu Filho unigênito para que se tornasse membro da família humana, mantendo para sempre Sua natureza humana" (0 Desejado de Todas as Nações, p. 14 [25]).

   Passemos, agora, para a última prova. Ellen White produziu bons frutos (Mt 7:15, 16)? Além de ter recebido a aprovação moral de seus contemporâneos, o resultado de suas muitas atividades tem sido altamente positivo. A própria existência da Igreja Adventista e suas ações no mundo testificam disso.

   Uma vez que Ellen White passou no teste bíblico, nós também podemos e devemos aceitar seu ministério profético e as mensagens que ela escreveu.

Nenhum comentário:

Ganhadores de vidas

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/ganhadores-de-vidas/ Ganhadores de vidas O fruto...