quinta-feira, 22 de junho de 2023

HONRADOS

 Meditação Diária

22 de junho

HONRADOS

Estes são os que vêm da grande tribulação, que lavaram suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, estão diante do trono de Deus e O adoram de dia e de noite no Seu santuário. Apocalipse 7:14, 15

Em todo o vasto Universo, nosso planeta é o único que se afastou dos caminhos De Deus. O único que cedeu à tentação e transgrediu a lei divina. A única ovelha que deixou de seguir o pastor e se extraviou. Porém, segundo os planos de Deus, ele será honrado acima de todos os outros mundos. Na verdade, isso já ocorreu em parte. Quando Cristo deixou os Céus e veio a este mundo, isso não foi apenas uma visita. Ele Se tornou um de nós. Isso não ocorreu em mais nenhum lugar do Universo. Não há nenhum habitante de qualquer outro planeta que possa dizer de Cristo: “Ele Se tornou um de nós.”

Por isso, a união de Cristo com a humanidade é mais profunda do que qualquer união que Ele possa ter com outros seres criados. Também é verdade que nossa união com Cristo é mais intensa do que se não tivéssemos caído. Se não houvesse o pecado, Ele não teria vindo a este mundo e assumido a natureza humana, afinal isso não seria necessário.

Sabemos que todas as decisões celestiais saem de um lugar no Universo, um eixo central, por assim dizer, por onde todas as questões passam e são resolvidas. Esse eixo é o trono celestial, o lugar da morada de Deus. Em um futuro não muito distante, após o término do grande conflito entre o bem e o mal, estaremos lá para sempre com o Senhor (1Ts 4:17; Ap 7:17; 22:3). Será uma grande honra!

Não sei como foi sua conversão e o que o motivou a receber a Cristo como Salvador, mas é provável que a mensagem de um novo céu e uma nova Terra e da vida futura o tenha impactado. Hoje, porém, cuide para que as tentações, as lutas e os desafios do dia a dia não mudem seu foco, desviando a atenção das promessas divinas.

Lembre-se do que João declarou: “Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus” (1Jo 3:1). Pense também no que Paulo afirmou: “E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo” (Rm 8:17). Assim, você é filho e herdeiro de Deus. No tempo certo será honrado por Ele.

https://youtu.be/WGhNl71QGJA

Nenhum comentário:

Fruta nossa de cada dia

  Devocional Diário Fruta nossa de cada dia E o Senhor Deus ordenou ao homem: “De toda árvore do jardim você pode comer […].” Gênesis 2:16 A...