segunda-feira, 19 de junho de 2023

GRATIDÃO NA ETERNIDADE

 Meditação Diária

19 de junho

GRATIDÃO NA ETERNIDADE

Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:3

Contemplando em visão o que ocorrerá ao redor do trono de Deus depois que o conflito cósmico terminar, Ellen G. White afirmou: “Então os remidos saúdam aqueles que os conduziram ao excelso Salvador. […] Todos entoam o jubiloso coro: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto’ (Ap 5:12)” (A Ciência do Bom Viver, p. 326 [506]).

No eterno reino de Deus, vamos nos cumprimentar uns aos outros e teremos todo o tempo para recordar o que o Senhor fez por nós, em nós e através de nós. As pessoas que ajudamos a levar a Cristo se aproximarão de nós e nos abraçarão. Elas agradecerão, comovidas, pelo que fizemos por elas, pela graça de Deus. Eu me imagino ali, podendo observar multidões de pessoas se aproximando de cada um daqueles que foram meus alunos e se tornaram pastores, agradecendo-lhes o que fizeram. Então, me alegrarei, pensando: “Foi muito bom ter participado de todo esse processo.”

Alguns pastores se aproximarão de mim e de meus colegas professores e nos agradecerão porque compartilhamos com eles o saber e as experiências de vida que Deus nos concedeu. E nós iremos procurar nossos antigos mestres e agradeceremos a eles também. Eu me dirigirei ao doutor Wilson Endruveit e lhe direi: “Muito obrigado! O senhor foi meu pastor quando eu tinha 11 anos de idade, lá no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). Eu ainda me lembro de um de seus sermões. Mais tarde, o senhor foi meu professor na graduação em Teologia e no mestrado. Seus ensinos abençoaram a mim e dezenas de pastores e, por nosso intermédio, milhares de outras pessoas. Muito obrigado!” Imagino que esse professor fará o mesmo com quem foi seu professor.

Da mesma forma, cada um dos salvos buscará aqueles que o abençoaram em Cristo. Assim, como uma gigantesca onda, esse procedimento alcançará a primeira geração de cristãos. Estes abraçarão os apóstolos e lhes agradecerão. Em seguida, os apóstolos irão a Cristo e O adorarão em gratidão. Eu quero estar lá e espero que você também esteja. E todos nós, de todas as épocas, vamos nos ajoelhar diante de Jesus. Com imensa gratidão e alegria, diremos: “Digno é o Cordeiro!”

https://youtu.be/13Moi6vM9wQ

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...