sábado, 10 de junho de 2023

FALSOS MESTRES

 Meditação Diária


10 de junho

FALSOS MESTRES

Pois certos indivíduos, cuja sentença de condenação foi promulgada há muito tempo, se infiltraram no meio de vocês sem serem notados. São pessoas ímpias, que transformam em libertinagem a graça do nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. Judas 4

A maior parte das informações da carta de Judas é a respeito dos falsos mestres, especialmente o que ensinam e como se comportam. Quem são? Eles não têm o Espírito conduzindo sua vida (Jd 19), mas são ímpios (v. 4), irreverentes para com Deus e transformam Sua graça em libertinagem (v. 4). Parecem aceitar o perdão, mas se esquecem da obediência. Por seus ensinos e sua conduta, negam o senhorio de Jesus. Eles O aceitam como Salvador, mas não como Senhor. Fazem o que querem e não o que Deus deseja.

Eles são sonhadores alucinados (v. 8). Vivem fora da realidade. Têm uma mente pervertida. O que não entendem, difamam. O que compreendem é usado para o mal, para se corromperem (v. 10). Os falsos mestres daqueles dias afirmavam que o que conta é salvar a alma, e que aquilo que se faz com o corpo não tem importância. Diziam que aquele que está cheio do Espírito não se submete às leis. Com base nessas falsas premissas, contaminavam o corpo como os sodomitas haviam feito (v. 7, 8).

Como são seus relacionamentos? Eles se introduzem na igreja de modo dissimulado (v. 4). São escarnecedores (v. 18). Riem-se daqueles que procuram viver em harmonia com elevados padrões morais e que se recusam a acompanhá-los em sua conduta libertina. São, ainda, enganadores (v. 13, 14), promovem divisões (v. 19) e não respeitam as autoridades (v. 8).

Judas incentiva os cristãos a manter a doutrina pura. Ele a chama de fé (v. 3). Nessa carta, fé é o conjunto de ensinamentos cristãos. Judas nos exorta a batalhar pela fé, pelas doutrinas que nos foram confiadas, porque a doutrina verdadeira é uma revelação que vem de Deus e conduz para Deus enquanto a doutrina falsa vem do maligno e nos afasta de Deus. Batalhemos, então, pela fé!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/falsos-mestres/
https://youtu.be/NRyjPze3bmI

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...