sexta-feira, 9 de junho de 2023

EVENTOS FUTUROS

Meditação Diária

09 de junho


EVENTOS FUTUROS

Se aparecer no meio de vocês um profeta ou sonhador e anunciar um sinal ou prodígio, e se acontecer esse sinal ou prodígio de que ele falou, e ele disser: “Vamos seguir e adorar outros deuses”, deuses esses que vocês não conheceram, não deem ouvidos às palavras desse profeta ou sonhador. Deuteronômio 13:1-3

De acordo com o texto de hoje, existe a possibilidade de um indivíduo que busca distanciar as pessoas de Deus anunciar um evento futuro e este ocorrer. Essa pessoa está a serviço de Satanás e dele recebe informação. Precisamos considerar que, embora o inimigo não possa ler com perfeição o futuro como Deus o faz, ele tem boas chances de, às vezes, acertar. Isso se deve aos seguintes fatores:

Sua sabedoria. Quando Deus o criou como um anjo de luz, além de ser a mais bela e perfeita criatura, era também a mais sábia (Ez 28:12). Hoje, completamente dedicado ao mal, Satanás usa sua sabedoria para propagá-lo.

Sua experiência. Por milhares de anos, ele tem lidado com todo tipo de gente e todo tipo de situação.

Seu conhecimento. Ele conhece a Deus, pois foi o principal assessor Dele. Sabe como Deus costuma agir. Sabe o que Deus nunca fará por conta de Seu elevado caráter. Ele também conhece a Bíblia e estuda as profecias. Ele sabe quando estão para ocorrer eventos importantes no plano da redenção e busca criar suas contrafações nesses períodos. Ele conhece a natureza humana. Sabe como funcionam nossos processos mentais, o que desencadeia nossas emoções e move nossa vontade.

Seu domínio. Este é parcial sobre os ímpios e total sobre aqueles que já cometeram o pecado contra o Espírito Santo. Com esses, o inimigo pode fazer o que quiser, pois Deus não mais atua nem interfere na vida deles. Nesse caso, Satanás pode anunciar que lhes ocorrerá isso ou aquilo, o que fatalmente acontecerá. Além disso, ele tem domínio sobre o mundo. Jesus, referindo-Se ao adversário, chamou-o de “o príncipe do mundo” (Jo 14:30).

Por isso, o mero cumprimento de uma profecia não é um indicador seguro de que aquele que a proferiu é um mensageiro de Deus. A pergunta que deve ser feita é: Está ele buscando nos apartar dos caminhos de Deus (Dt 13:5) ou está buscando nos aproximar Dele, de modo que temamos Seu nome, guardemos Seus mandamentos, ouçamos Sua voz e O sirvamos (v. 4)?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/eventos-futuros/
https://youtu.be/U-5NsWl2Dr8

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...