DEUTERONÔMIO 26: Fidelidade e felicidade | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Você se alegrará por todo o bem que o Senhor, seu Deus, tem dado a você e à sua casa.” Deuteronômio 26:11
É importante se lembrar dos feitos de Deus em nossa vida. Assim não temeremos o futuro, teremos segurança no presente (v. 5-9) e nos alegraremos com tudo de bom que o Senhor nos dá (v. 11).
Duas ênfases do capítulo são a fidelidade e a gratidão: “Não Me afastei dos Teus mandamentos nem esqueci nenhum deles. [...] [Obedeçam aos mandamentos de Deus] atentamente, de todo o seu coração e de toda a sua alma” (v. 13, 16). Então, “vocês serão um povo santo para o Senhor, o seu Deus” (v. 19). Além da obediência à lei do Senhor, é esperado que o cristão seja fiel em sua mordomia e dê sempre ao Criador o primeiro e o melhor – de seu tempo, talentos, corpo e recursos (v. 10). “Quando tiverem separado o dízimo [...] entreguem-no” (v. 12). Esse ato ensina o desapego e a gratidão.
O verso 15 traz um pedido: “Olha dos céus, da Tua santa habitação, e abençoa Israel, Teu povo, e a terra que nos deste.” E o verso 7 garante que, quando clamamos por libertação, Deus nos ouve e nos liberta no tempo certo e da melhor maneira.
Promessa: Quem dedica a vida a Deus e é fiel aos mandamentos Dele é mais feliz, pois a verdadeira felicidade vem Dele.
https://youtu.be/z7WGuCpaGsk?si=-cEsHOGrL-BgEHDz
Nenhum comentário:
Postar um comentário