domingo, 4 de junho de 2023

ESPERE NO SENHOR

 Meditação Diária

04 de junho

ESPERE NO SENHOR

Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele, e o mais Ele fará. [...] Descanse no Senhor e espere Nele. Salmo 37:5, 7


No dia em que comecei a preparar esta meditação, levei minha esposa para deixá-la internada em um hospital. Ela possui transtorno bipolar. Naquela mesma semana, fez 29 anos que descobrimos a enfermidade. Essa doença é de fundo genético. Desde o início nos foi dito que ela não tem cura, mas tem tratamento. Durante todo esse tempo, ela teve acompanhamento médico. O especialista a examina e faz a receita. Nós compramos a medicação, e ela usa. Isso tem sido uma bênção para nós e, de um modo geral, permite que ela tenha uma vida normal ou quase isso. Contudo, em certos períodos do ano, há momentos mais difíceis.

Deus sabe que nós O amamos. Nós sabemos que Ele nos ama. Muitas vezes oramos a Ele a respeito dessa enfermidade. Algumas vezes com lágrimas e aflição. Nós provamos Suas promessas. Ele já nos atendeu em outros momentos de modo maravilhoso.

Os exemplos da Bíblia nos instruem e abençoam. Eliseu foi um grande profeta e realizou diversos milagres, mas o Senhor permitiu que ele sofresse de uma demorada enfermidade, com a qual veio a falecer. Ellen G. White escreveu: “Eliseu não teve a oportunidade de seguir seu mestre numa carruagem de fogo. Em vez disso, o Senhor permitiu que ele sofresse de uma prolongada enfermidade. Durante as longas horas de sofrimento e fraqueza humana, sua fé permaneceu firme nas promessas de Deus, e sentiu sempre à sua volta os mensageiros celestiais trazendo conforto e paz. […] Durante sua vida exercera forte fé […]. Quando a morte o chamou, ele estava pronto para repousar de seus labores” (Profetas e Reis, p. 155 [263, 264]).

Paulo orou repetidamente para que Deus tirasse de sua vida aquilo que o afligia. Nós não sabemos o que era, mas ele definiu a dificuldade como “um espinho na carne”. A resposta de Deus a esse servo fiel foi “não”. Mas logo acrescentou: “A Minha graça é o que basta para você” (2Co 12:7-9). Deus não retiraria o seu mal, mas estaria com ele, ajudando-o a suportá-lo.

Finalmente, 80 dias depois que comecei a escrever esta página, consegui concluí-la. Minha esposa ficou no hospital apenas oito dias. Deus agiu, e ela logo ficou bem. No momento em que escrevo, ela está no melhor dos seus dias. Obrigado, Senhor!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/espere-no-senhor/

https://youtu.be/Hmsn6Ny5pZM

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...