sexta-feira, 2 de junho de 2023

ENTREGA TOTAL

 Meditação Diária

02 de junho

ENTREGA TOTAL

Assim, pois, qualquer um de vocês que não renuncia a tudo o que tem não pode ser Meu discípulo. Lucas 14:33


Depois de aceitarmos a Cristo como Salvador, recebemos gradativamente maior revelação sobre Deus – Seu caráter, Seus planos e Sua vontade para conosco – e sobre nós mesmos. Com o passar dos dias, descobrimos fraquezas e pecados de que jamais suspeitamos, e Deus espera que todos eles sejam abandonados e que entreguemos a Cristo todas as áreas de nossa vida. Isso inclui nossas finanças, alimentação, relações familiares e sociais, recreação, conduta sexual, profissão, atividades na igreja e outras mais.

Algumas vezes desejamos ser mais amigos de Jesus, tê-Lo mais perto e sentir mais fortemente o toque de Sua mão em nossa mão. Contudo, percebemos que há algo em nossa vida que está atrapalhando e impedindo esse relacionamento mais profundo com o Salvador. Pode ser um objeto, um relacionamento, um mau hábito, um vício, um pecado – qualquer coisa que temos amado mais do que a Jesus. Pode ser em uma das áreas mencionadas ou em qualquer outra. É justamente isso que Deus quer que abandonemos.

Esse “tudo” pode variar de pessoa para pessoa, mas sempre se refere àquilo que, se conservado, vai nos impedir de manter um relacionamento adequado, profundo e duradouro com Cristo. Há muitos exemplos dessa realidade nos relatos do Novo Testamento. O jovem rico fora tocado pelos ensinos de Cristo e por isso O procurou. Desejava ter a vida eterna. Cristo o amou e lhe disse que havia uma área de sua vida que precisava ser entregue ao Seu domínio – a área das finanças e dos bens materiais. Mas o jovem não a entregou. Ele não quis deixar tudo e se tornar um discípulo (Mc 10:17-22).

Por outro lado, aqueles que se tornaram discípulos fizeram uma entrega completa. Referindo-se a si mesmo e aos demais discípulos, Pedro declarou a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e seguimos o Senhor” (Mc 10:28). À medida que os apóstolos desfrutavam da luz e da bênção de Deus, iam também rendendo cada uma das áreas da vida ao domínio completo de Cristo.

Examine, hoje, seu coração e sua conduta. Compare-os com os ensinos da Bíblia. Há alguma área que você ainda não entregou?
https://mais.cpb.com.br/meditacao/entrega-total/
    

Nenhum comentário:

Oportunidades

 Oportunidades Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:24 Foi muito triste...