segunda-feira, 29 de maio de 2023

WILLIAM FOY

  MEDITAÇÃO DIÁRIA

29 de maio
WILLIAM FOY


Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas [...] para a edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:11, 12

No livro The Unknown Prophet [O Profeta Desconhecido], publicado pela Review and Herald, o pastor Delbert W. Baker fez um estudo detalhado sobre a vida de William Foy, um mensageiro de Deus na época do movimento milerita.

William Foy era um homem negro que recebeu visões de Deus em 1842, aos 21 anos de idade. Ele atuou como profeta somente até 1844, antes do desapontamento milerita. Em suas visões, viu o Céu, o julgamento, os eventos que ocorreriam antes da segunda vinda de Cristo e o cuidado de Deus sobre os crentes adventistas.

Membro da Igreja Batista do Livre-Arbítrio, ele era um pastor de talento excepcional. Apesar do racismo daqueles dias, ele pregou para congregações de brancos e negros. Houve mileritas que aguardavam e anunciavam a breve volta de Jesus, mas não fixaram uma data específica, embora não se opusessem a ela. Foy parece ter sido um deles.

Ele foi fiel em partilhar suas visões, e alguns mileritas, que mais tarde se tornaram pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o ouviram contá-las, inclusive Ellen G. White. Ela escreveu: “Foy teve […] quatro visões, […] e foram extraordinários os testemunhos que ele apresentou.” Ela também afirmou que possuía cópias impressas das visões de Foy e o ouviu falar em várias ocasiões, estando familiarizada com sua mensagem.

Quando Foy esteve em visão, assim como ocorreu com Ellen White, foi examinado por médicos, e várias pessoas testemunharam o fato. Sua visão mais longa durou mais de 12 horas.

Embora seu ministério profético tenha durado apenas dois anos, continuou como pastor e servo de Deus até sua morte, quase 50 anos após o desapontamento. Em sua lápide, estão as palavras do apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia” (2Tm 4:7, 8).

Se ainda hoje mulheres e negros sofrem preconceito, é significativo que em uma sociedade como aquela Deus tenha escolhido os mais marginalizados para apresentar Sua mensagem. Se você também estiver disponível hoje, Deus usará você para testemunhar Dele. 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/william-foy/
https://youtu.be/sbX5XzLMDMM

Nenhum comentário:

SELAMENTO

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 22 de setembro SELAMENTO Então ouvi o número dos que foram marcados com selo. Eram cento e quarenta e quatro mil. Apocali...