quinta-feira, 25 de maio de 2023

TUDO SOB CONTROLE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de maio
TUDO SOB CONTROLE

Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, Eu, o Senhor. Isaías 41:4


Nas Escrituras há diversas narrativas que revelam Deus tendo o controle sobre todas as coisas. Vamos relembrar algumas delas. Era época de guerra. De um lado do vale de Elá estavam os exércitos de Israel; do outro, os filisteus. Um garoto chegou correndo ao acampamento. Ele procurava seus irmãos, engajados no exército de Saul. Seu pai precisava saber como eles estavam. Repentinamente, uma voz potente vinda do acampamento filisteu desafiou Israel e seu Deus. Todos tremeram, menos Davi. Deus o havia preparado para a ocasião. Ele já havia enfrentado um leão e um urso quando cuidava das ovelhas de seu pai e os derrotara. Ele estava pronto para enfrentar o gigante. Deus tinha tudo sob controle. Assim, Golias caiu, os filisteus foram derrotados e o povo de Deus prevaleceu (1Sm 17).

Hamã era o segundo homem mais poderoso do Império Persa. Satanás o escolhera para destruir totalmente o povo de Deus – impedindo, assim, o nascimento do Messias. Mas o que Hamã não sabia era que Deus já havia colocado dentro do palácio uma jovem, a rainha Ester, que impediria o mal que ele intentava fazer. Quando saiu o decreto de morte, os judeus ficaram muito aflitos. Porém, tudo estava sob o controle de Deus, e o que aconteceu foi para o bem deles.

No último encontro com Seus discípulos, Jesus os convocou para que fossem Suas testemunhas em Jerusalém e, depois, na Judeia, em Samaria e até aos confins da Terra (At 1:8). Eles foram, mas somente até Samaria. Sua educação e seus preconceitos eram um entrave ao avanço do evangelho. O mundo gentílico precisava ser evangelizado. Quem faria isso? Mais uma vez, Deus estava no controle. Ele já havia escolhido e preparado alguém para realizar essa tarefa. Esse judeu nascera e se criara entre os gentios, em Tarso. Ele conhecia suas crenças e superstições, seus hábitos e costumes, seu modo de pensar. Ele havia estudado com os maiores mestres de seu povo e se tornara doutor. Então, no tempo certo, o Senhor o chamou, e Paulo se tornou o maior dos missionários (At 9:1-30).

Hoje, diante de ameaças e desafios, lembremos que Deus é por nós. Ele continua agindo. Nada escapa ao Seu controle.
 https://mais.cpb.com.br/meditacao/tudo-sob-controle/
https://youtu.be/ZP3bWL85Jng

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...