domingo, 14 de maio de 2023

O PODER DE UMA MÃE

 O  PODER DE UMA MÃE

Meu filho, ouça o ensino de seu pai e não despreze a instrução de sua mãe. Provérbios 1:8

Provérbios é um livro de sabedoria prática. Ele ensina como podemos ser bem-sucedidos em nossos relacionamentos e ajuda a tomar decisões acertadas no dia a dia. Depois de o autor se apresentar, apontar o propósito da obra, mencionar o público-alvo e destacar o tema principal, a primeira orientação que dá para alguém que quer ser sábio é aquela que está no verso de hoje.

Ellen G. White, referindo-se à educação que Moisés recebera de sua mãe, escreveu: “Toda a vida futura de Moisés e a grande missão que ele cumpriu como chefe de Israel atestam a importância da obra de uma mãe cristã. Não há outro trabalho que possa se igualar a esse. Em grande medida, a mãe tem nas mãos o destino de seus filhos. […] Está lançando sementes que brotarão e frutificarão, para o bem ou para o mal. […] As impressões produzidas na mente em desenvolvimento, durante esse período, permanecerão por toda a vida” (Patriarcas e Profetas, p. 208 [244]). Moisés foi um dos mais destacados personagens da história mundial, e tudo quanto realizou realça o poder de uma mãe que cumpre sua missão sagrada e educa bem os seus filhos.

Outra mãe cristã que se destacou foi Nancy Hanks. Ela se casou com um lenhador e, em 1809, deu à luz um bebê a quem apelidaram de “Abe”. Quando ele era um garotinho, ela lhe contou histórias inspiradoras, acendeu em seu coração a paixão por conhecimento e o motivou a se tornar um homem honesto e trabalhador. Infelizmente, ela faleceu quando Abe tinha apenas dez anos. Mas ele jamais se esqueceu do amor e dos ensinos da mãe.

Abe acreditava em um Deus que dirige o Universo e O buscava sempre. Em sua trajetória de vida, encontrou dificuldades de todo tipo e as venceu uma a uma, até que chegou o dia em que se tornou presidente dos Estados Unidos. Certa ocasião, estando nessa posição, Abraham Lincoln – esse era o seu nome – afirmou: “Tudo que sou e tudo que espero ser, eu devo a este anjo divino – minha mãe” (J. Luciano Lopes, Abrahão Lincoln [Rio de Janeiro: Papelaria Muniz, 1931], p. 218).

Que todas as mães tenham hoje um dia muito abençoado e usem suas habilidades para ajudar seus filhos a atingir o alvo que Deus propôs para eles!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

14 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-poder-de-uma-mae/
https://youtu.be/dhyutieAraE

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...