domingo, 21 de maio de 2023

DEUS TIRA O PECADO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

21 de maio

DEUS TIRA O PECADO

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29


O pecado nos machuca, entristece, degrada, aprisiona, arruína. Deus sabe disso. Por essa razão, odeia o pecado e quer nos separar dele. Ele não quer apenas nos perdoar. Quer nos distanciar do pecado. O profeta Miqueias garantiu que o Senhor “lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Mq 7:19). Davi explicou que “quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim Ele afasta de nós as nossas transgressões” (Sl 103:12).

Essa obra de afastamento do pecado também deve ser nossa. Devemos estar de acordo com ela e nos dispor a dizer “não” ao pecado e ao mal. Por isso, é dito: “Façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza […]. Abandonem igualmente todas estas coisas: ira, indignação, maldade, blasfêmia, linguagem obscena no falar. Não mintam uns aos outros” (Cl 3:5, 8, 9).

Para nos separar do pecado, Deus usa Sua Palavra. Ela nos poda a fim de que produzamos muitos frutos (Jo 15:2, 3). No passado, essa Palavra foi transmitida por meio de profetas e apóstolos. Hoje, ela é proclamada mediante pregadores consagrados. Se por um lado a pregação traz conforto e luz àqueles que estão perturbados, por outro perturba os que se encontram confortáveis em seus pecados, a fim de que vejam sua condição e aceitem a graça de Deus. Essa Palavra vai nos afastando de atos e atitudes de pecado, até que, na volta de Cristo, sejamos libertos de nossa natureza pecaminosa.

Charles Spurgeon, conhecido como o mais notável pregador do século 19, costumava pregar para multidões. Certa vez, quando terminavam a construção de um novo e imenso auditório que serviria para abrigar milhares de ouvintes, ele foi testar a acústica do local. Naqueles dias não havia microfone nem aparelhagem de som. Assim, em vez de pronunciar aquelas palavras tão conhecidas hoje, usadas pelos sonoplastas – “testando… um, dois, três…” –, Spurgeon se posicionou no local em que ficaria o púlpito e começou a clamar e a repetir: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Um operário que trabalhava no lugar ouviu, foi profundamente convencido de seu pecado e se converteu. E você? Quer ser afastado do pecado? Olhe para Jesus! Confie Nele! 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-tira-o-pecado/
https://youtu.be/EEJ50QIZlIw

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...