quarta-feira, 17 de maio de 2023

DEUS FAZ TUDO PARA O BEM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

17 de maio

DEUS FAZ TUDO PARA O BEM

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

O Talmude, livro importantíssimo para os judeus, cita um rabino chamado Aquiba como um modelo de homem de fé. Ele também aparece nas lendas do povo de Deus. Aquiba acreditava piamente na verdade apresentada no texto de hoje. Por isso, sempre aceitava com paciência as desgraças que lhe ocorriam, crendo que Deus estava no controle. Sabia que, no fim, tudo contribuiria para seu bem e sua salvação.

Certa vez, enquanto viajava por outro país, montado em um jumentinho, levava consigo poucos pertences, entre eles, um galo. Estava anoitecendo, e ele ainda não sabia onde passaria a noite. Então viu um pequeno povoado. Dirigindo-se para lá, tentou encontrar lugar para dormir. Falou com várias pessoas, mas ninguém quis abrigá-lo. Confiante em Deus, não ficou abalado. Pensou: “Paciência! Deus faz tudo para o bem.”

Vendo um bosque à distância, foi passar a noite lá. Como escurecia, acendeu uma candeia. Mas, com uma rajada de vento, a luz se apagou. Ele pensou: “Paciência! Deus faz tudo para o bem.” Algum tempo depois, em meio às trevas, levou um grande susto. Ouviu um terrível rugido e o barulho de uma luta. Um leão acabara de devorar seu jumentinho. Mais uma vez, Aquiba pensou: “Paciência! Deus faz tudo para o bem.” Não muito depois, escutou outros sons, e logo seu galo sumiu. Algum bicho o devorou. Ele pensou: “Que noite!” Porém, conforme sua fé, disse para si mesmo: “Deus faz tudo para o bem.”

Assim que amanheceu, Aquiba foi ao mesmo povoado que lhe negara abrigo para ver se conseguia algumas coisas necessárias para continuar sua viagem. Para sua surpresa, o lugar estava destruído. Havia pessoas feridas e outras mortas. Então ficou sabendo que um bando de ladrões havia atacado o lugar.

Aquiba, então, exclamou: “Deus misericordioso! Se eles tivessem me dado abrigo, agora eu estaria morto ou ferido. Se o vento não tivesse apagado minha candeia e se meus animais não tivessem sido mortos, o zurrar do burro, o cantar do galo e a luz da candeia poderiam ter atraído a atenção dos ladrões e revelado minha presença no bosque. Tenho razão em pensar: ‘Deus faz tudo para o bem.’”

Pode ser que você esteja tentando entender o motivo das angústias e privações que está enfrentando. Deposite sua confiança em Deus, Ele faz tudo para o seu bem!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-faz-tudo-para-o-bem/
https://youtu.be/90jVEaTrmeE

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...