segunda-feira, 15 de maio de 2023

DEUS É POR NÓS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

15 de maio
DEUS É POR NÓS

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Um homem segue a pé, sozinho, por uma estrada. Repentinamente malfeitores o cercam, e ele percebe que não conseguirá escapar. Então, é roubado, espancado, ferido e deixado semimorto, sozinho, sem dinheiro e sem roupas. Não conseguia caminhar. Não conseguia nem se levantar. Não podia fazer nada por si mesmo. Precisava de alguém que ficasse a seu lado e o ajudasse, que tratasse suas feridas, que lhe arrumasse o que vestir e o que comer e que o conduzisse a um lugar seguro.

Depois de algum tempo, ele ouve os passos de alguém, que acabou não chegando perto o suficiente para se interessar por ele. Mais tarde, outro passa e também se desvia.

Finalmente alguém se aproxima e o toca. Enquanto profere palavras de ânimo, conforto e esperança, limpa suas feridas. Depois, coloca-o sobre seu animal, leva-o a um lugar seguro e acolhedor e cuida dele (Lc 10:30-37). Como você já percebeu, essa é a parábola do bom samaritano. As coisas que o samaritano fez demonstraram que ele estava ao lado do que fora ferido.

Como o homem ferido, nós também estamos em uma jornada nesta vida. Isso ocorre em meio ao grande conflito entre o bem e o mal. Mas na Palavra de Deus, em Romanos 8, fica claro que Ele, por meio de Seus feitos, está do nosso lado: “Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (v. 31). Que coisas são essas que evidenciam claramente que Deus está agindo em nosso favor? São basicamente duas, mencionadas nos versos anteriores. A primeira é que Deus enviou “Seu próprio Filho” (v. 3). Olhando para nossa miséria e necessidade, Deus, em Sua compaixão, enviou Seu amado Filho para que Se tornasse um de nós. Depois de viver uma vida perfeita, Ele morreu, ressuscitou e hoje intercede por nós (v. 34). Que preciosa dádiva!

Outro feito divino que evidencia que Deus está intensamente interessado em nossa eterna felicidade é a dádiva de Seu Espírito que habita em nós (v. 11), o qual está a postos para nos guiar (v. 14) e nos ajudar em meio às nossas fraquezas (v. 26). Portanto, hoje, lembre-se de que o Deus trino trabalha a seu favor.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-e-por-nos/
https://youtu.be/p2bB9B4wEro

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...