sexta-feira, 12 de maio de 2023

DEUS É O AUTOR DA BÍBLIA

 DEUS É O AUTOR DA BÍBLIA

Toda a Escritura é inspirada por Deus. 2 Timóteo 3:16

A Bíblia é um livro inspirado por Deus. O que isso significa? O que é inspiração? A Bíblia não apresenta todos os detalhes desse processo. O que podemos saber é que o conteúdo bíblico (ideias e verdades) é inteiramente uma criação divina, mas sua forma (o estilo literário e as palavras usadas) é humana. Assim, a Bíblia tem uma dupla autoria. Ela é divino-humana. O Espírito Santo forneceu o pensamento, a verdade, mas não as palavras específicas que deveriam ser empregadas no preparo das Escrituras. É evidente que há alguma exceção, como é o caso dos Dez Mandamentos, escritos pelo próprio Deus.

Precisamos considerar que, se as palavras empregadas na Bíblia viessem diretamente de Deus, então as citações do Antigo Testamento que aparecem no Novo Testamento usariam exatamente as mesmas palavras; porém, na maioria dos casos, elas diferem. As palavras proferidas por Jesus também são relatadas com variações nos diferentes evangelhos. Além disso, devemos perguntar como seria possível que as traduções da Bíblia para outros idiomas fossem consideradas como Palavra de Deus, uma vez que algumas línguas não possuem palavras que tenham equivalência com as línguas bíblicas originais?

Tratando desse assunto, Ellen G. White escreveu: “Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens é que o foram. A inspiração não atua nas palavras do homem ou em suas expressões, mas no próprio homem, que, sob a influência do Espírito Santo, é possuído de pensamentos. […] Assim as declarações do homem são a Palavra de Deus” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 16 [21]).

O Espírito de Deus supervisionou todo o processo de preparo da Bíblia, de modo que aquilo que foi registrado é verdadeiro, bom e plenamente confiável. Hoje, você pode ler sua Bíblia com a segurança de que, por intermédio dela, Deus está falando ao seu coração, iluminando seu caminho e dirigindo seus passos para que você tome boas decisões – aquelas que terão a aprovação e bênção do Céu.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-e-o-autor-da-biblia/
https://youtu.be/kmw1Pseg4pM

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...