terça-feira, 9 de maio de 2023

DEUS É BOM E COMPASSIVO

 DEUS É BOM E COMPASSIVO

Pois Tu, Senhor, és bom e compassivo; rico em misericórdia para com todos os que Te invocam. Salmo 86:5

Jorgina, filha de imigrantes italianos, foi criada trabalhando nas plantações e colheitas das fazendas do interior de São Paulo. Como muitas crianças e jovens de seus dias, ela não teve oportunidade de estudar. Casou-se jovem e teve cinco filhos. Seu esposo, que trabalhava como caminhoneiro, passava pouco tempo com a família. Por fim, separou-se dela e arranjou outra família. Nessa ocasião, os dois filhos mais velhos já haviam saído de casa. Ela teve que arcar sozinha com a manutenção e a educação de duas meninas e um bebê. Tornou-se, então, uma vendedora ambulante. Ora vendia balas de coco, ora vendia roupas.

Certo dia, passou diante de sua casa um homem em uma carroça vendendo verduras e legumes. Ele era um adventista do sétimo dia e aproveitou a oportunidade para falar de Deus e de Sua Palavra. Jorgina se interessou, aceitou receber estudos bíblicos e, no devido tempo, foi batizada com suas filhas.

Mediante o convívio com os irmãos, a frequência às reuniões da pequena igreja e o aprendizado da Palavra de Deus, ela foi ricamente abençoada. Podia orar ao Deus que é bom e compassivo e apresentar-Lhe suas necessidades. Nesse Deus ela encontrou o consolo, a sabedoria e a força de que precisava para perseverar nas lutas da vida.

Apesar da pobreza e das limitações, ela fazia o que podia para ajudar a igreja a cumprir a missão. Isso incluía contribuir com os dízimos e as ofertas, oferecer sua amizade e algumas refeições para colportores estudantes que passavam por sua cidade no período das férias. Também ajudava como cozinheira nos acampamentos de jovens.

Deus ouviu suas orações e a susteve, juntamente com seus filhos que ainda permaneciam em casa. Eles foram educados nos caminhos do Senhor. Como resultado, uma de suas filhas se casou com um pastor, e seu filho menor também se tornou pastor.

Há poucos anos, com idade avançada, Jorgina descansou no Senhor. No entanto, sua vida não foi em vão. Deus foi bondoso para com ela, e ela foi bondosa para com os outros. Faça como Jorgina. Confie na bondade de Deus e a compartilhe hoje.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-e-bom-e-compassivo/

https://youtu.be/3DsUsB3zJa0

Nenhum comentário:

Jenga e Lego

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/jenga-e-lego/ Jenga e Lego Irmãos, pelo nome de ...