segunda-feira, 1 de maio de 2023

DESAFIOS DA MISSÃO

DESAFIOS DA MISSÃO

Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a insensatos. Por isso, quanto a mim, estou pronto a anunciar o evangelho. Romanos 1:14, 15

Pela graça de Deus, o evangelho nos alcançou e mudou completamente nossa vida. Somos novas criaturas e estamos sendo transformados à imagem de Cristo, dia a dia, pelo Espírito de Deus (2Co 3:18). Seu plano, porém, é maior. Inclui salvar outras pessoas por nosso intermédio. O que podemos fazer?

Primeiramente, temos que reconhecer nossa responsabilidade. Somos devedores. Recebemos o evangelho e precisamos repassá-lo, sabendo que tudo deve ser realizado pelo poder de Deus. Por isso é necessário orar. Precisamos orar em favor de todos que se empenham em evangelizar. A Igreja Adventista do Sétimo Dia com suas muitas instituições e as Sociedades Bíblicas espalhadas pelo mundo são bons exemplos. Também devemos orar em favor daqueles que estão sendo evangelizados, para que deixem o reino das trevas e ingressem no reino de Cristo.

Podemos espalhar a Palavra, ensinando tudo aquilo que Cristo ordenou (Mt 28:20), cuidando para não modificar nem descaracterizar a mensagem, que inclui Seu amor, mas também Sua ira contra o mal (Ef 2:1-5). Falar de Sua graça, mas também de Sua justiça (Rm 2:4-10). É imprescindível, ainda, descobrir e desenvolver nossos dons espirituais (1Co 12), com os quais realizaremos uma variedade de ministérios que abençoarão muitas pessoas com a salvação.

A igreja deve enviar missionários, como aconteceu com a igreja primitiva (At 11:22; 13:1-5), e fazer uso de estratégias missionárias. Paulo agia desse modo. Em qualquer lugar aonde o Espírito de Deus o guiasse, sua estratégia inicial era alcançar as sinagogas. Somente depois ele pregava aos gentios, ajudado pelos judeus conversos. É necessário, ainda, dar suporte aos missionários, a exemplo dos filipenses que contribuíram com suas finanças para que Paulo realizasse sua obra missionária (Fp 4:10-20).

Se agirmos desse modo, poderemos contar com as promessas de Deus. Teremos a constante presença de Cristo (Mt 28:20) e participaremos do término da pregação do evangelho (Mt 24:14). Veremos então uma multidão vinda do oriente e do ocidente (Lc 13:29), de toda nação, tribo, língua e povo, pessoas eternamente salvas no reino de Deus (Ap 7:9). 

● MEDITAÇÃO DIÁRIA
1 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/desafios-da-missao/

Nenhum comentário:

Aqui, ao meu lado

  Devocional Diário Aqui, ao meu lado Que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o Senhor, nosso Deus, todas as vezes que O...