terça-feira, 30 de maio de 2023

CHAMADA POR DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

30 de maio

CHAMADA POR DEUS


O Senhor me disse: “Não diga: ‘Não passo de uma criança.’ Porque a todos a quem Eu o enviar, você irá; e tudo o que Eu lhe ordenar, você falará.” Jeremias 1:7

Ellen G. White nasceu em 26 de novembro de 1827. Aos 9 anos de idade, voltando da escola, recebeu uma pedrada no rosto. Ficou inconsciente por três semanas. Antes do acidente, ela era ativa e alegre e ajudava o pai na fabricação de chapéus. Depois, ficou muito doente e não pôde frequentar a escola.

Aos 12 anos, ela foi batizada no mar e recebida como membro da Igreja Metodista. Pouco depois, ouvindo as pregações de Miller, aceitou a mensagem da breve volta de Jesus, junto com sua família. Ela aguardava que Jesus viesse em 22 de outubro de 1844 e, com os demais companheiros de fé, enfrentou o desapontamento.

Em dezembro daquele ano, reuniu-se com quatro amigas para orar durante um período. Enquanto oravam, ela recebeu sua primeira visão. Foi-lhe mostrado o povo do advento andando por um caminho reto e estreito, conduzido por Jesus rumo à cidade santa. Ela também viu a volta de Jesus, a ressurreição dos justos, a viagem dos salvos para o Céu, a cidade santa e a vida na nova Terra. Uma semana depois, recebeu a segunda visão e a ordem para que contasse aos adventistas mileritas a revelação que recebera. Deus mostrou-lhe as dificuldades que enfrentaria e como Sua graça a fortaleceria.

Ellen, porém, não queria aceitar. Estava com tuberculose, tinha problemas no coração, e os médicos haviam dito que ela não teria muito tempo de vida. Sua relutância inicial foi semelhante à de Moisés e Jeremias. Mas, após muita oração, entregou-se para cumprir seu chamado. Em 30 de agosto de 1846, casou-se com Tiago White, um jovem pastor. Com ele, fez parte do pequeno grupo de crentes que deu origem à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ellen atuou como mensageira de Deus por mais de 70 anos. Viajou por muitos lugares nos Estados Unidos. Também foi missionária na Europa e na Austrália. Ela recebeu de Deus cerca de 2 mil sonhos e visões e escreveu mais de 100 mil páginas sobre diversos temas. Faleceu em 16 de julho de 1915, aos 87 anos.

Deus também tem uma missão para você. Aceite hoje o desafio divino para sua vida.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/chamada-por-Deus/
https://youtu.be/7nAFIuRuThg

Nenhum comentário:

Espera ativa

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  19 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/espera-ativa/ Espera ativa Não deixarei que fiqu...