quarta-feira, 31 de maio de 2023

Salmos 25 Comentário:

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 25
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 25 – Este Salmo apresenta uma visão abrangente do maravilhoso caráter de Deus, com traços que são particularmente relevantes aos intelectuais de nosso século pós-moderno. Em suas palavras, encontramos a misericórdia divina, que nos recorda da importância da compaixão e da empatia em nossa sociedade secularizada. Além disso, nota-se a orientação amorosa de um Deus que Se importa e oferece direção em meio às incertezas do cotidiano. A Sua fidelidade nos assegura de que podemos construir relacionamentos autênticos e duradouros, enquanto Sua paciência nos acompanha durante o processo de descoberta pessoal. A bondade e o amor divinos nos envolvem, fornecendo um refúgio seguro. Aprendemos também que Deus Se revela como um conselheiro sábio, capaz de nos guiar em nossas tomadas de decisões. Ao nos familiarizarmos com tais traços de caráter divino, encontraremos inspiração e encorajamento para enfrentar os desafios da vida pós-moderna, em um mundo que alega viver no período da pós-verdade.

Vemos nesse Salmo que Deus é cheio de misericórdia e bondade (Salmo 25:6). Ele guia os humildes e lhes ensina Seu caminho (Salmo 25:4-7, 9). Sua justiça visa mostrar o caminho certo aos pecadores (Salmo 25:8) e concede proteção a quem O buscar (Salmo 25:1-3, 20-22).

Todos os caminhos divinos são amor e fidelidade (Salmo 25:10); e, ligado a isso, integridade e retidão caracterizam Seu maravilhoso caráter (Salmo 25:12-17, 21). Por isso, é possível dizer diante dEle:

• “Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!” (Salmo 25:11).
• “Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados” (Salmo 25:18).

Em um mundo em constante mudança, este Salmo oferece aos pensantes pós-modernos uma visão reconfortante do caráter de Deus. Sua misericórdia, orientação amorosa, fidelidade e paciência são um lembrete poderoso de que eles não estão sozinhos em suas jornadas. A bondade e o amor de Deus fornecem um alicerce seguro para construir relacionamentos significativos e experimentar uma paz perene e permanente. Além disso, a sabedoria e o conselho do Senhor revelados a nós em Sua Palavra, são uma bússola confiável em meio às escolhas e decisões da existência. Abracemos estes traços divinos a fim de encontrarmos esperança, direção e propósito em nossa procura por significado em uma sociedade instável e incerta.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

SELAMENTO

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 22 de setembro SELAMENTO Então ouvi o número dos que foram marcados com selo. Eram cento e quarenta e quatro mil. Apocali...