domingo, 2 de abril de 2023

TODOS SOMOS IMPERFEITOS

TODOS SOMOS IMPERFEITOS

   Não há justo, nem um sequer, [...] pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Romanos 3:10, 23

   Como muitos leitores das Meditações Diárias, gosto bastante de ler. Sempre gostei. Leio especialmente livros. Tenho muitos deles. Antes de me aposentar, eu me desfiz de 12 caixas de livros. Eu já havia absorvido a mensagem deles. Desse modo, a metade vendi para meus alunos, e a outra metade doei. Mesmo assim, continuo a adquirir e a ler bons livros. Muito do que sou e do que sei, devo aos livros. Eles têm sido uma grande bênção em minha vida. 

   Todos conhecemos o conselho que diz para orarmos antes de ler a Bíblia, para que o Espírito Santo nos guie de modo a entendermos a Palavra e a sermos abençoados por ela. Eu adquiri o hábito de orar antes de ler qualquer livro, porque aquilo que está escrito costuma me impactar. Preciso de discernimento para separar o joio do trigo, e não é incomum encontrar algum joio mesmo em um livro que tenha bom conteúdo. 

   Além de problemas no nível das ideias, muitos livros também apresentam outras imperfeições. Ao longo do tempo, tenho adquirido livros com algum tipo de defeito que só fui perceber tempos depois quando os li. Um deles foi encadernado de cabeça para baixo. Outro recebeu dupla impressão em cada página, de modo que é impossível ler, porque as letras parecem tremer. Também tenho um livro que tem um determinado título, mas, quando aberto, o conteúdo é de outro livro da mesma editora. Em outra obra, a primeira metade dos capítulos foi impressa corretamente, mas a segunda metade repete a primeira. Não faz muito tempo, estava lendo uma Bíblia e percebi um erro de diagramação, pois o que devia ser o subtítulo de um parágrafo acabou sendo impresso como parte de um versículo. Ainda há os livros que escrevi. Quando recebo meu exemplar e vou ler, logo encontro algum erro de digitação ou diagramação.

   Em certo aspecto, somos como os livros. Nenhum de nós é perfeito. Como diz a Escritura: “Não há justo, nem um sequer, […] pois todos pecaram.” Embora alguns pequem mais do que outros, ou pequem mais em uma área da vida enquanto outros fraquejam em outra, todos somos pecadores. Felizmente, podemos contar com a graça de Deus. Ele nos perdoa e transforma.

MEDITAÇÃO DIÁRIA - MARAVILHOSO DEUS

Domingo, 2 de abril

Nenhum comentário:

Deus vê você

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 3 de maio Deus vê você Então Agar deu ao Senhor, que havia falado com ela, o nome de “Tu és o ...