segunda-feira, 24 de abril de 2023

CRISTO, O REDENTOR

CRISTO, O REDENTOR

Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Seu Filho amado, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1:13, 14

O texto para nossa meditação pertence a um dos mais significativos parágrafos da Bíblia a respeito da pessoa e obra de Cristo. Ele destaca a primazia do Filho em virtude de Sua relação com Deus, com o Universo e com a igreja.

É dito que “Ele nos libertou do poder das trevas”, uma libertação do estado de separação de Deus e ignorância espiritual em que o ser humano é escravo do pecado. Nesse estado, uma força irresistível o arrasta para um abismo sem qualquer significado. É a condição de cegueira, ódio e miséria em que vivem os súditos do maligno. “Sua mentalidade, sua ética, seus ideais, tudo está em oposição a Deus” (Silas Alves Falcão, Meditações em Colossenses, p. 33). Mas a luz brilhou nas trevas. Jesus iluminou o mundo com a fulgurante luz de Sua presença (Jo 1:4, 5; 8:12) e nos libertou pagando o preço do resgate. Nele “temos a redenção, a remissão dos pecados”.

Redenção é salvação mediante o pagamento de um preço. O apóstolo Pedro, tratando do mesmo assunto, declara: “Não foi mediante coisas perecíveis, como prata ou ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que seus pais lhes legaram, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula” (1Pe 1:18, 19). Empregando outras palavras, Paulo afirma que Ele fez “a paz pelo sangue da Sua cruz” (Cl 1:19). Mas fez mais que isso.

Ele nos transportou para Seu reino. Desse modo, deixamos de ser escravos do terrível tirano que comanda o reino das trevas e fomos transportados para outro reino. Ingressamos nessa nova realidade pela experiência do novo nascimento (Jo 3:3) e passamos a fazer parte da família real, sendo herdeiros do Rei (Rm 8:16, 17). Que grande abismo atravessamos! Como mudou nossa condição!

Hoje, louvemos o Rei porque Ele nos libertou do império das trevas mediante Sua morte na cruz e nos trouxe para Seu reino. Vivamos em Sua luz!

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/cristo-o-redentor/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...