quarta-feira, 12 de abril de 2023

Conhecendo A Deus

 Conhecendo A Deus

E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Na parábola dos talentos (Mt 25:14-30), dois servos foram empreendedores e obedientes, fizeram o seu melhor e, no devido tempo, foram recompensados. Porém, o terceiro servo não produziu e não trabalhou. Ele simplesmente enterrou seu talento. Por que ele agiu assim? Por ter uma ideia errada a respeito de seu patrão. Para ele, o homem era severo, duro e desonesto. O patrão não era assim, mas aquele servo pensava que fosse. Essa compreensão errada sobre o caráter do patrão o deixou temeroso, e o medo o paralisou, tornando-o inativo. Quantos cristãos têm uma vida parecida com a desse homem? Fazem pouco ou nada para Deus e Sua causa porque têm uma visão distorcida Dele. Ellen G. White escreveu: "Multidões têm um conceito errado de Deus e de Seus atributos, e estão servindo a um falso deus assim como estavam os adoradores de Baal" (Profetas e Reis, p. 104 [177]). Qual é sua compreensão sobre Deus? Poderia você possuir uma visão tão incorreta de Seus atributos que o Deus que você imagina existe apenas em seus pensamentos?

Em Sua oração sacerdotal, Jesus disse ao Pai: "E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (Jo 17:3). Quando conhecemos a Deus como Ele é, alcançamos a salvação, a vida eterna. Na linguagem bíblica, "conhecer" alguém não é apenas uma atividade intelectual. Implica relacionamento. Assim, conheço alguém quando me relaciono constantemente com essa pessoa. Conhecer alguém leva tempo. Precisamos estar ao seu lado em diferentes situações, observando seu modo de reagir; precisamos ouvi-lo e precisamos falar-lhe.

De igual modo, adquirimos conhecimento de Deus da mesma forma. Temos que falar a Ele e fazemos isso pela oração. Temos que escutá-Lo, e isso ocorre quando nos dispomos a estudar Sua Palavra. Precisamos observar como Ele tem agido na história e como age atualmente na igreja e no mundo. Precisamos andar com Ele a cada dia, o que equivale a seguir Suas orientações para nossa vida. É isso que nos leva a conhecê-Lo. Então, quando agirmos desse modo, confiaremos mais Nele, nós O amaremos mais e teremos mais prazer em Sua companhia.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/conhecendo-a-deus/ 
https://youtu.be/LPvbS93uEwg

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...