terça-feira, 11 de abril de 2023

CONFIANÇA NO PODER DE DEUS

 CONFIANÇA NO PODER DE DEUS

Tu és o meu esconderijo; Tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Salmo 32:7

Certo jovem, que havia recentemente começado a vida cristã, procurou o evangelista que o havia conduzido a Cristo e lhe disse: “Eu desejo muito viver em obediência à Palavra de Deus, mas tenho medo de falhar e voltar à velha vida. Como faço para não cair?” O servo de Deus estava com um lápis em sua mão e, iluminado no momento pelo Espírito Santo, perguntou ao jovem: “Este lápis pode parar em pé?” O rapaz respondeu: “Não.” O evangelista retrucou: “Você não está vendo que ele está em pé?” O jovem argumentou: “Mas o senhor o está segurando.” O evangelista, então, pôde dizer: “Este lápis representa você. Por si mesmo, você não pode manter-se em pé, mas Jesus pode mantê-lo, se você permanecer em Suas mãos.”

Deus é capaz de nos impedir de cair. Na Carta de Judas é dito que Deus “é poderoso para evitar que vocês tropecem e […] pode apresentá-los irrepreensíveis diante da Sua glória, com grande alegria” (Jd 24). Também Jesus, chamando aqueles que O seguem de “Minhas ovelhas”, reitera que estamos em Suas mãos e nas mãos de Seu Pai. Dessas mãos ninguém pode nos tirar. Suas palavras foram: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo, e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (Jo 10:27-29).

O texto para nossa reflexão foi escrito por Davi depois de ele ter confessado seu pecado no episódio que envolveu Bate-Seba. Deus o perdoou e o instruiu com a orientação de que ele precisava para não mais cair naqueles graves pecados. Um dos recursos à nossa disposição é a confiança no poder de Deus. Seu plano para nós não consiste apenas em perdoar os erros do passado. Inclui Sua contínua ajuda para que no presente e no futuro tenhamos uma vida transformada e obediente. Assim, pelo poder de Deus, somos guardados de cair. Ele deve ser nosso refúgio. Somente Ele é capaz de impedir nossa queda. Se confiarmos Nele, nossa vitória será completa. Portanto, hoje, olhe para Jesus. Confie Nele. Ele é capaz de conduzi-lo em segurança e encher de alegria seu coração.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

11 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/confianca-no-poder-de-deus/

https://youtu.be/F2ih2nFxx2A

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...