domingo, 9 de abril de 2023

COMO OCUPAR BEM O TEMPO

 COMO OCUPAR BEM O TEMPO

Confie Nele em todo tempo, ó povo. Salmo 62:8

O tempo é algo imaterial que flui de modo contínuo, independentemente de nossa vontade. Por isso, não podemos controlá-lo. O que podemos fazer é controlar as atividades que o preenchem, ou seja, administrar a nós mesmos. Na sequência, seguem alguns segredos para um melhor uso do tempo.

Planeje suas atividades, o que precisa fazer. O pensamento deve preceder a ação. Tenha objetivos e alvos claros e definidos, que se constituam em um desafio, mas possam ser atingidos. Tarefas inacabadas costumam ser pura perda de tempo.

Guie-se pelo que é importante, não pelo que é urgente. Quando o trabalho é bem planejado, as urgências são escassas. Mesmo quando ocorrem, costumam não ser relevantes. Trabalhe olhando para a frente, para o futuro, concentrando-se nos objetivos e alvos que estabeleceu, não nas circunstâncias e problemas que surgirem no dia a dia.

Ao final do dia, prepare uma lista com as atividades que devem ser feitas no dia seguinte. Esse é o melhor procedimento em relação às tarefas diárias. Fazendo assim, aproveita-se o momento em que as coisas estão bem claras em nossa mente. Além disso, o simples fato de definir e planejar o trabalho do dia seguinte ajuda a relaxar, o que contribui para uma boa noite de descanso.

Estabeleça suas prioridades. Faça uma lista de atividades que precisa realizar, da mais importante para a menos importante. Assim você vai identificar o que é prioritário e o que é secundário. Se possível, concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez.

Antes de iniciar uma atividade, decida quanto tempo precisa gastar. Enquanto a realiza, empenhe-se para ficar dentro do tempo estabelecido.

Procure descobrir o melhor método para fazer o trabalho. Busque adquirir a capacitação e o treinamento necessários. Isso vai poupar tempo, dinheiro, esforços e evitará muitos aborrecimentos desnecessários.

Seja organizado. Saiba exatamente onde estão os papéis, documentos e materiais de que precisa. Cada coisa deve ter seu lugar. Tenha um sistema de arquivo e o mantenha atualizado.

Lembre-se de que sempre arranjamos tempo para as coisas que julgamos importantes. Que você use, neste dia, seu tempo para a glória de Deus!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/como-ocupar-bem-o-tempo/
https://youtu.be/iZcfLFCqfYg

Nenhum comentário:

Os três filtros

  Devocional Diário Os três filtros Digo a vocês que, no Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem. Mateus ...