quinta-feira, 9 de março de 2023

APRENDAM DE MIM

 APRENDAM DE MIM

Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Mateus 11:29

Com frequência, a Bíblia apresenta coisas da natureza para ilustrar verdades espirituais. O próprio Filho de Deus, em Sua missão de nos salvar, é chamado de “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Apesar de inocente, Ele morreria sobre a cruz, como os inocentes cordeiros morriam sobre o altar. Já no Apocalipse, Ele é retratado como “o Leão da tribo de Judá” (Ap 5:5), porque lutou bravamente contra o pecado e as forças do mal e saiu vitorioso. No evangelho de Mateus, embora não seja mencionado o nome de um animal, a referência é ao boi, visto que normalmente é o animal que usa um jugo.

Jugo ou canga é um instrumento de madeira colocado sobre o pescoço dos animais para que possam realizar determinada tarefa. Naqueles tempos, quando queriam treinar um boi novo para o serviço, eles o colocavam debaixo de um jugo. Ao lado dele, ia um boi mais velho e experiente. Durante semanas eles andavam juntos. O boi mais velho conhecia bem o boieiro e suas vontades, conhecia bem os caminhos, porque já passara por eles muitas vezes. Quando chegavam a um atoleiro ou a uma subida íngreme, era ele o que fazia mais força e arcava com o maior peso. Assim, dia a dia o novilho ia aprendendo com o boi mais velho e era por ele ajudado. Ao convidar: “aprendam de Mim”, Jesus está dizendo: “Eu sou o boi mais velho, e você é o boi novo; fique ao Meu lado e Me acompanhe. Eu conheço ao Senhor e Sua vontade, Eu conheço o caminho. Já vivi na Terra e passei por lutas e aflições. Eu tenho todo o poder e vou ajudar você nos momentos difíceis.” Depois de irmos a Jesus e aceitarmos Sua vontade para nossa vida, é nosso privilégio desfrutar diariamente de Sua companhia e Dele aprender. Isso ocorre quando oramos, quando estudamos a Bíblia, quando participamos dos cultos e quando meditamos sobre Sua atuação neste mundo.

Se caminharmos continuamente a Seu lado, Ele nos transformará. Nosso caráter será semelhante ao Seu. Desse modo, desfrutaremos de Seu descanso e experimentaremos Sua paz.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/aprendam-de-mim/

https://youtu.be/YsDzSs3HoIM
•••••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...