quinta-feira, 9 de março de 2023

Neemias 7 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Neemias 7
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


NEEMIAS 7 – Reavivamento e reformas espirituais iniciam com poucas pessoas; entretanto, impacta a muitas outras. Por isso, sinto o desejo de te convidar a fazer a diferença onde você está.

A perversidade reina na sociedade e muitas vezes até na igreja, o erro parece estar em vantagem sobre o certo, o pecado parece mais influente que a piedade e a santidade; contudo, olhe para os excelentes exemplos bíblicos. Inspire-se em grandes líderes que deixaram importantes legados, assim poderemos impactar um mundo materialista, secular e imoral com nossa determinada conduta espiritual.

Para viver acima da média deste mundo perverso, devemos morrer para o mundo a fim de viver para Deus. Leia a Bíblia para conhecer a vontade de Deus e ore fervorosamente para viver os planos de Deus para tua vida hoje, amanhã... todos os dias!

A oração fez de Neemias um homem de grande influência em uma sociedade em decadência. Sua consagração a Deus e disposição de fazer o que Deus precisava que fizesse, o tornou um grande político digno de imitação. Seu livro contêm aventura, suspense e drama. Ele é um talentoso homem de muita ação, por causa de sua vida de oração diante da situação desafiadora que tinha de enfrentar. Ele era corajoso, porque confiava no Deus todo-poderoso. Sua determinação que o levou a administrar a construção de 2600 metros de muro em Jerusalém, concluindo-o em 52 dias, certamente é devido à sua dependência inabalável na providência do Soberano do Universo.

• Neemias não agia sozinho; ele se cercava de pessoas fieis. Hananias, comandante da fortaleza, era íntegro e temente a Deus, mais do que a maioria dos homens (Neemias 7:1-3).

• Neemias agia não baseado em sua opinião; ele dependia do que o seu Deus lhe colocava no coração. Foi movido pela ação divina que ele reuniu os nobres, os oficiais e todo o povo para registrá-los por famílias dos que retornaram do exílio babilônico (Neemias 7:4-73).

Neemias organizou “a vida civil e religiosa da comunidade pós-exílica. As nomeações não foram feitas com base na genealogia mas na lealdade, confiança e reverência a Deus” (Bíblia Andrews).

Assim como Neemias colocou pessoas leais a Deus em Jerusalém, Deus vai levar apenas Seus fieis súditos à Nova Jerusalém (Apocalipse 21:1-8; I Coríntios 6:9-11). Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...