terça-feira, 7 de março de 2023

ANDAR COM DEUS

ANDAR COM DEUS

A verdadeira instrução esteve na sua boca, e nenhuma injustiça se achou em seus lábios. Ele andou comigo em paz e em retidão, e afastou muitos da iniquidade. Malaquias 2:6

No final dos tempos do Antigo Testamento, muitos sacerdotes do povo de Deus eram irreverentes, profanos, relapsos e desobedientes. Depois de os repreender por meio do profeta Malaquias (Ml 1:6–2:3), o Senhor relembrou a aliança feita com o antepassado deles, Levi, e Seu ideal para o sacerdócio (Ml 2:4-7). Isso vale de instrução para os servos de Deus na atualidade.

De acordo com o texto para hoje, um dos destaques na vida de um sacerdote fiel é andar com Deus, estabelecendo comunhão pessoal. Para tanto, é necessário começar o dia em Sua presença e continuar todo o tempo em sintonia com Ele. Jesus procedia assim. Orar a Deus e ouvir Sua voz era a prioridade Dele.

Deus quer que Seus servos, apesar das muitas atividades e compromissos, tenham paz. É necessário vigiar para não ser dominado por atitudes que perturbem a vida. Uma delas é a inveja. Quem abriga a inveja está se rebelando contra a direção de Deus na vida dos outros. É como se dissesse que Deus não tem o direito de abençoar outro mais do que ele.

Para alguém saber se superou a inveja, deve examinar a si mesmo e descobrir se consegue se alegrar com o sucesso dos mais talentosos. A Bíblia afirma: “Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como Ele quis” (1Co 12:18). Portanto, estar insatisfeito com nosso dom e nosso ministério é o mesmo que estar insatisfeito com Deus.

O andar com Deus também exige retidão, o oposto de iniquidade. Cristo não pediu ao Pai que nos tirasse do mundo, mas que nos guardasse do mal (Jo 17:15). Com o passar do tempo, o mal cresceu e adquiriu múltiplas formas. Para ser aceito, foi misturado com um pouco de verdade e bondade. Por isso, está cada vez mais difícil distinguir o certo do errado. Ainda assim, neste mundo de vidas tortas, Deus quer que Seus servos sejam retos.

Seja o andar com Deus sua prioridade e maior alegria. Lembre-se: se hoje houver retidão em suas palavras e conduta, e se hoje você andar em paz com Deus, outros serão impactados e se apartarão da iniquidade.

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

7 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/andar-com-deus/
https://youtu.be/ODQu8e6ZPSU
•••••

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...