quarta-feira, 8 de março de 2023

Neemias 6 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Neemias 6
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


NEEMIAS 6 – Ações corretas pautadas pela verdadeira religião podem facilmente suscitar oposição. Muita gente não gosta daqueles que gostam das coisas de Deus.

“Aqui na Terra, muitas das pessoas do Senhor não percebem jamais as tentações e os testes especiais que os servos do Senhor enfrentam dia após dia. A liderança espiritual é difícil”, informa Warrem Wiersbe.

• Os que odeiam aos servos de Deus chegam de mansinho, amigavelmente, visando tirar o foco de quem coopera com Deus. Apresentam boas propostas, dão boas sugestões, parecem ser boas pessoas. Mas, sabia, educada e respeitosamente, é preciso responder: “Estou executando um grande projeto e não posso parar” (Neemias 6:1-4).

• Os que não servem a Deus de fato atacam com palavras aos verdadeiros servos de Deus. Ainda que bem fundamentadas, cheias de lógica humana, as calúnias dos inconversos são imaginárias (Neemias 6:5-9). “Estão dizendo por aí”, “ouvi dizer”, “tem gente que está insatisfeita...”, são conversas de quem faz um desfavor à obra do Senhor. “Os servos de Deus não podem fazer nada em relação ao que as pessoas dizem deles, mas podem determinar o tipo de caráter que têm e o testemunho que dão. Os muros não seriam construídos se Neemias parasse o trabalho para defender sua reputação” (Wiersbe).

• Os inimigos infiltrados entre o povo de Deus armam ciladas com base em supostas ameaças a fim de atrapalhar o desenvolvimento do trabalho do verdadeiro líder espiritual. Há conselhos que parecem bons, e sua malignidade só se percebe mediante o discernimento obtido pela busca a Deus através da oração. Neemias não caiu nas ardilosas artimanhas de inimigos disfarçados de bondosos, devido à sua prática constante da oração (Neemias 6:10-14).

Há na igreja cristã Sambalates, Tobias e Semaías modernos:

• Homens e mulheres que acusam, difamam e caluniam aos líderes espirituais do povo de Deus. Em toda parte eles estão vivos e atuantes. São perseverantes, persistentes.

• Homens e mulheres de Deus enfrentam conspirações, artimanhas ardilosas e falsos profetas; contudo, como Neemias possuem discernimento para não deixar-se influenciar.

A liderança espiritual é um tremendo desafio! Portanto, o conselho divino é: “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a Palavra de Deus a vocês... Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso...” (Hebreus 13:7).

Vivamos o ideal de Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...