sexta-feira, 3 de março de 2023

ALICERÇADOS E FIRMES

 ALICERÇADOS E FIRMES

Agora, porém, Ele os reconciliou [...] se é que vocês permanecem na fé, alicerçados e firmes, não se deixando afastar da esperança do evangelho que vocês ouviram. Colossenses 1:22, 23

Entre a reconciliação já efetuada mediante a cruz de Cristo e a futura perfeição a ter início por ocasião de Seu retorno a este mundo, encontra-se a obra de Deus no presente, tornando-nos gradualmente mais semelhantes a Cristo – o que não ocorrerá sem nossa cooperação. Como diz o texto para reflexão, devemos permanecer “alicerçados e firmes”.

O primeiro alicerce de nossa vida espiritual é a fé. Permanecer nela garante nossa vitória. Devemos cuidar para não sermos enredados pelas novas versões do cristianismo. O segredo é o apego ao “evangelho que vocês ouviram”, a lealdade às origens espirituais. Como filhos de Deus, não devemos nos impressionar com os que recuam ou apostatam, pois nós “não somos dos que retrocedem para a perdição, mas somos da fé, para a preservação da alma” (Hb 10:39).

O segundo alicerce mencionado é a esperança do evangelho. No primeiro capítulo de Colossenses, Paulo já havia falado sobre ela. No verso 5, ele falara “da esperança que está guardada para vocês nos Céus” e, no verso 12, havia se referido à “herança dos santos na luz”. Essa esperança é a volta de Cristo a este mundo com tudo aquilo que vamos começar a receber a partir de então.

A salvação que Deus providenciou é muito mais do que perdão e libertação do pecado. Envolve todas as riquezas de uma herança infinita, eterna e incomparável: uma vida sem tristezas, sem dores nem decepções, em um Universo isento de mal; uma vida tão longa que se medirá com a vida de Deus. No entanto, ela não será somente longa. Também terá qualidade: amor, alegria, paz, realizações e plenitude de vigor. Uma vida em que poderemos desenvolver ao máximo todas as nossas capacidades, e todos serão amigos – de verdade. Será uma vida com os remidos de todas as eras, incluindo nossos queridos que a morte levou. Enfim, uma vida com tantas bênçãos que sequer podemos imaginar.

Hoje, lembremo-nos de que somos filhos de Deus e Seus herdeiros. Quando Cristo retornar, começaremos a receber nossa herança. Enquanto esse dia se aproxima, permaneçamos cheios de esperança, firmes na fé, firmes em Cristo. 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

3 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/alicercados-e-firmes/

•••••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...