sábado, 18 de fevereiro de 2023

SABEDORIA SUPERIOR

 SABEDORIA SUPERIOR

“A este Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, para sempre. Amém!” Romanos 16:27

Deus não somente tem todo o poder e todo o conhecimento, Ele também é capaz de fazer o melhor uso deles e dos demais atributos que possui. A sabedoria Lhe permite planejar os fins perfeitos e atingir esses fins pelos meios mais perfeitos. Ele é capaz de ver tudo em foco, cada detalhe dentro do todo, de modo que não haja o mínimo erro (A. W. Tozer, Mais Perto de Deus [São Paulo: Mundo Cristão, 2007], p. 75). Por isso, Deus sempre sabe o que fazer e como agir, com base em recursos ilimitados. Frequentemente, a Bíblia nos dá vislumbres de como a sabedoria divina é superior. Ela é capaz de transformar maldições em bênçãos. Vamos recordar alguns exemplos.

Certa vez, Jesus permitiu aos demônios que entrassem em uma vara de porcos. No princípio pareceu uma decisão errada, porque O expulsaram do lugar. Contudo, poucos dias mais tarde se percebeu que foi a morte dos porcos que ocasionou a divulgação do nome de Jesus no território de Decápolis, despertando a curiosidade do povo e preparando-o para receber Jesus em Sua próxima visita. Naquela mesma região, Ele realizou uma multiplicação de pães e peixes para 4 mil homens que O ouviam.

Outro exemplo é o de José. Foi uma grande maldade o que seus irmãos fizeram com ele, separando-o de seu pai e o forçando a uma vida de escravidão em um país pagão. No entanto, Deus usou essa situação de modo que resultasse no engrandecimento do próprio José e na preservação de Seu povo na Terra.

Finalmente, que mancha terrível foi o adultério de Davi com Bate-Seba e o assassinato de Urias, seu esposo! Mas Deus soube usar o que havia acontecido. Depois de ter passado por essa experiência e manifestado verdadeiro arrependimento, Davi compôs os Salmos 32 e 51. Somente Deus sabe quantas pessoas, apesar de haverem cometido pecados semelhantes, estarão em Seu reino por causa da esperança e do ânimo que encontraram nesses salmos.

Nem sempre podemos entender e explicar certos acontecimentos, mas no final Deus nos fará ver como, em todas as coisas, inclusive nas piores, Ele agiu para o nosso bem (Rm 8:28). Por isso, hoje, podemos descansar, confiando na sabedoria Daquele que está no controle de todos os acontecimentos.

 MEDITAÇÃO DIÁRIA
18 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/sabedoria-superior/
https://youtu.be/lDb3Z1rY2pM
•••••

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...