segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

PORTA DA GRAÇA

 PORTA DA GRAÇA

Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos. Tito 2:11

Graça salvífica é o favor de Deus demonstrado para aqueles que não o merecem. É um atributo divino manifestado unicamente ao pecador. Assim, quando Adão e Eva foram criados por Deus, eles receberam Seu amor e Sua bondade, mas não Sua salvação. Eles não precisavam dela. Porém, quando pecaram, ela se tornou absolutamente necessária e prontamente se manifestou. De imediato, eles foram expulsos do Éden, e os portais do jardim se fecharam. No entanto, outra porta foi aberta, a porta da graça, e, mais tarde, quando Cristo veio a este mundo, ela foi escancarada (Jo 1:14, 16, 17).

Todos são convidados a entrar por ela e encontrar perdão, poder, consolo, transformação e plena salvação. No entanto, um dia essa porta será fechada e terá passado toda oportunidade. Ela se fechará tão certamente como a porta da arca nos dias de Noé. Tão certamente como a porta se fechou para as virgens tolas na parábola contada por Jesus.

Graças à revelação de Deus, podemos ter uma boa compreensão do que ocorrerá nos últimos dias em relação ao fechamento da porta da graça. Antes, porém, haverá um reavivamento na igreja. Deus a encherá com Seu Espírito, e ela proclamará o último convite divino aos pecadores. Muitos se converterão. Muitos se oporão. Sairá, então, o decreto dominical.

Quando a porta se fechar, o Espírito será retirado definitivamente dos ímpios. Por isso, não haverá mais reconhecimento do pecado, nem arrependimento, nem conversão. Não haverá mais Intercessor nem perdão. Cessará o juízo investigativo. Todos os casos terão sido examinados e decididos. Terminará o selamento do povo de Deus. Ele terá marcado aqueles que Lhe pertencem e os protegerá do que virá a seguir.

Logo após o fechamento da porta da graça, serão soltos os quatro ventos, que representam as forças satânicas. Enquanto havia graça, Deus limitava as forças do mal, mas, nesse tempo, elas terão completo domínio sobre os que rejeitaram a salvação e mergulharão o mundo em uma grande angústia final. Haverá guerras por todos os lados, epidemias, fomes, inundações, terremotos e incêndios. Além disso, Deus enviará as sete pragas. Sairá, então, o decreto de morte contra os fiéis que, em meio a tudo isso, serão protegidos, como Noé e sua família. Então virá o fim! Jesus voltará!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/porta-da-graca/
https://youtu.be/Q_VPc400nx8
•••••

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...