terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

2 Crônicas 30 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – 2 Crônicas 30
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

II CRÔNICAS 30 – Buscamos grande reavivamento espiritual baseado na Bíblia... como aconteceu no passado!

Quando a Assíria assolava Israel no Norte, Ezequias no Sul promovia grande reavivamento espiritual. No norte, “o debilitado remanescente continuou as formas de governo, embora não mais possuísse autoridade. Apenas mais um governante, Oséias, devia suceder a Peca. Logo o reino devia ser varrido para sempre. Mas nesse tempo de tristeza e angústia Deus ainda Se lembrou da misericórdia, e deu ao povo outra oportunidade para abandonar a idolatria. No terceiro ano do reinado de Oséias, o bom rei Ezequias começou a reinar sobre Judá, e tão depressa quanto possível instituiu importantes reformas nos serviços do templo em Jerusalém. Fizeram-se arranjos para a celebração da Páscoa, e para esta festa foram convidados não somente as tribos de Judá e Benjamim, sobre as quais Ezequias havia sido ungido rei, mas também todas as tribos do norte” – destaca Ellen White.

As tribos rebeldes que se afastaram, despencando na mais baixa idolatria e intensa perversão religiosa, não foram ignoradas pelo piedoso rei Ezequias. Ele as reuniu!

No grande reavivamento mundial previsto em Apocalipse 18:1-4, pessoas de várias denominações, “que habitam na Terra, a toda nação, tribo língua e povo” aceitarão o convite do evangelho eterno proclamado pelo remanescente fiel (Apocalipse 14:5-12). “Na análise final, é por este ‘ecumenismo’ que os adventistas estão trabalhando. Qualquer outro movimento ecumênico é efêmero”, escreveu o Dr. Bert Beach, publicado na Assembleia da Associação Geral em Indianápolis em 1985.

“Culpar uma denominação por violações e princípios cristãos no passado não é uma representação correta nem da história, tampouco das profecias bíblicas. Reconhecemos que às vezes os protestantes, inclusive adventistas do sétimo dia, manifestaram preconceito e até intolerância. Se, ao expor o que a Bíblia ensina, os adventistas do sétimo dia falham em expressar amor àqueles a quem dirigem, não estão demonstrando cristianismo autêntico... Desta forma, enquanto permanecemos cientes do registro histórico e continuamos defendendo nossos pontos de vista a respeito dos eventos finais, reconhecemos algumas mudanças positivas no Catolicismo recente, e enfatizamos a convicção de que muitos católicos romanos são irmãos e irmãs em Cristo”, declara oficialmente a IASD, em 1997.

Um ecumenismo falso e outro verdadeiro ocorrerão antes do retorno de Cristo.
Unamo-nos sob os princípios bíblicos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...