domingo, 12 de fevereiro de 2023

PÉROLA PRECIOSA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de fevereiro

  PÉROLA PRECIOSA

O reino dos Céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas. Quando encontrou uma pérola de grande valor, ele foi, vendeu tudo o que tinha e comprou a pérola. Mateus 13:45, 46

Quando um molusco marítimo abre suas conchas, um grão de areia pode entrar e ficar depositado em sua tenra carne, irritando-a. É como um cisco que entra em nossos olhos, causando incômodo. Nós logo agimos para retirá-lo. A ostra, por sua vez, produz uma substância prateada chamada nácar. Nesse processo, que pode durar até três anos, o pequeno intruso não é expulso, mas vagarosamente envolvido em finas camadas dessa substância, formando uma pérola.

As pérolas estão entre as joias mais cobiçadas do mundo, e as melhores são encontradas nas águas tranquilas dos mares do Sul, na região da Austrália. Na natureza, raramente encontramos uma pérola perfeita, pois ela adquire o formato semelhante ao do intruso que começou o processo. Quase sempre é irregular. No entanto, em 1914, um japonês descobriu uma forma de obter pérolas perfeitas. Para tanto, é necessário colocar dentro da ostra um núcleo artificial perfeitamente esférico, de 6 a 9 milímetros, que dá início ao processo. Essa técnica possibilita que 50% das pérolas produzidas sejam perfeitas.

A maioria das pérolas é branca, o tipo mais procurado pelos joalheiros, mas algumas têm tonalidades douradas, rosas e azuis. O tamanho médio de uma pérola é de 14 milímetros de diâmetro, o mesmo tamanho de uma bolinha de gude, mas é possível encontrar pérolas maiores. Em 1990, foi encontrada a maior pérola descoberta até então, com 21 milímetros de diâmetro – a pérola das pérolas.

Na parábola contada por Jesus, a pérola de grande valor representa Ele mesmo e tudo quanto pode nos oferecer neste mundo e no vindouro. Isso inclui graça, perdão, justiça, paz, felicidade, amor, fé, vida eterna, a cidade santa e tudo que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

O negociante encontrou, finalmente, a pérola especial que tanto procurava. Mas ela ainda não era sua. Precisava pagar o preço. Você já se encontrou com Jesus e percebeu que somente Ele pode preencher o vazio de seu coração? Mas Ele é seu? Você já pagou o preço? Já abandonou tudo que é necessário para segui-Lo fielmente? 
•••••

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...