quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

PEDRAS VIVAS

 PEDRAS VIVAS

Também vocês, como pedras que vivem, são edificados casa espiritual. 1 Pedro 2:5

Na Bíblia, diversas figuras descrevem a natureza e a missão da igreja. Ela é apresentada como a esposa de Cristo (Ef 5:22-33), o corpo de Cristo (Ef 4:15, 16), a família de Deus (Ef 2:19), o rebanho de Deus (1Pe 5:1-4), o povo de Deus (1Pe 2:10) e o sacerdócio real (1Pe 2:9). Outra figura é de um santuário que está sendo construído (1Co 3:16, 17). Foi Jesus quem declarou: “Edificarei a Minha igreja” (Mt 16:18).

Essa construção é formada por pedras vivas e está sendo edificada para ser habitada por Deus. Seu fundamento são os profetas e os apóstolos, sendo Cristo a pedra principal (Ef 2:20-22).
Podemos considerar a fileira de pedras colocadas diretamente sobre a fundação como sendo a primeira geração de cristãos. Depois dela vieram muitas outras, e a construção segue para sua fase final. Logo terá sido colocada a última pedra da última fileira de pedras. Então a construção estará completa.

Cada um de nós que integramos a igreja é uma pedra viva nesse belo edifício que Cristo está levantando. Não devemos nos esquecer de que estamos sendo edificados sobre outras pedras – pessoas que Deus usou em Sua causa. Não somos o fundamento, não começamos nada novo, mas continuamos a obra realizada por aqueles que nos antecederam. Não desprezamos os que vieram antes de nós nem desmerecemos o que foi feito, mas aproveitamos tudo de bom que realizaram e damos sequência ao trabalho deles.

Nessa construção, estamos na mesma fileira que outras pedras. Elas são os filhos e as filhas de Deus que estão ao nosso lado, com quem convivemos. Temos que nos unir a eles e colaborar para que a obra avance. Cada um com seus talentos, fazendo o que sabe, coopera para que haja harmonia de propósito e ação.

Acima dos que são mais idosos, já começou a ser colocada mais uma fileira de pedras. Será a última? Só Deus sabe! Os mais experientes devem estar bem aprumados e firmes para dar sustentação a essa geração de novos filhos de Deus. Que eles reconheçam sua herança espiritual, seus privilégios e oportunidades!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/pedras-vivas-2/
https://youtu.be/VJCDhyRSOsM
•••••

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...