sábado, 14 de janeiro de 2023

OLHE PARA JESUS

 OLHE PARA JESUS

Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé. Hebreus 12:1, 2

Hebreus 11 é conhecido como o capítulo da fé. Ele inicia declarando que fé é certeza, convicção. Ela é necessária para entendermos a origem das coisas. Então, o capítulo passa a apresentar um rol de personagens da antiguidade que manifestaram fé e servem de exemplo para nós.

O escritor está dizendo: Olhem para Abel. Ele teve fé. Por isso, seu sacrifício foi aceito por Deus. Olhem para Enoque. Pela fé, ele andou com Deus e O agradou, até que Deus o tomou para Si. Olhem para Noé. Em um mundo de vidas tortas, pela fé, ele foi reto e obediente, o que resultou na salvação de sua família.

Olhem para Abraão. Deus, que havia dito que seu filho Isaque se tornaria uma grande nação, apareceu-lhe novamente e mandou que ele sacrificasse esse mesmo filho, que não havia casado e não possuía um descendente sequer. Como poderiam ser verdade essas duas palavras de Deus, aparentemente contraditórias? A solução foi encontrada pela fé. Quando ninguém no mundo havia sido ressuscitado, Abraão creu que Deus ressuscitaria seu filho. Assim, Isaque se tornaria uma nação. Que fé extraordinária!

O texto continua: Olhem para Isaque, Jacó, José e Moisés. Lembrem-se da experiência deles com Deus e de como creram Nele. Olhem para Raabe. Enquanto os israelitas, que viram as dez pragas no Egito e o mar se abrir, que presenciaram a entrega da lei no Sinai e receberam o maná diariamente por 40 anos foram incrédulos, Raabe não presenciou nada disso, mas apenas ouviu os relatos, teve fé e foi salva com sua família.

Olhem também para os juízes e os profetas, olhem para as escolhas e para a obediência deles. Todos creram que Deus é por nós e que compensa viver pela fé. Depois de apresentar essa lista de heróis da fé, o autor conclui, dizendo: Olhem, acima de tudo, para Jesus. Olhem firmemente. Ele foi o maior exemplo de fé quando viveu entre nós. Além disso, Ele é quem pode nos dar o dom da fé e mantê-la ao longo de toda a nossa caminhada neste mundo. Portanto, hoje, vivamos pela fé, olhando para Jesus!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

14 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/olhe-para-jesus-2/
https://youtu.be/SzO0PoTIR2s
•••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...