domingo, 29 de janeiro de 2023

2 Crônicas 14 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – 2 Crônicas 14
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

II CRÔNICAS 14 – Tem filhos que não repetem os mesmos erros dos pais. Desta forma, eles podem não sofrer das mesmas consequências que seus pais sofreram.

O rei Asa, de Judá, não seguiu pelas mesmas pisadas de seus pais. Portanto, desfrutou de paz durante dez anos (II Crônicas 14:1-2). Todavia, aqueles que fazem o que Deus aprova também podem enfrentar ataques e guerras; contudo, com a bênção de Deus, não apenas saem vitoriosos, como se enriquecem com os despojos (II Crônicas 14:8-15). Asa orou a Deus, com sinceridade e fervor; então, “o Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá”.

O segredo da espiritualidade saudável envolve muito mais que oração. Trata-se de reavivamento e reforma. O rei Asa fez uma varredura para eliminar ídolos dentre o povo de Deus e fortificou as cidades confiando em Deus (II Crônicas 14:3-7).

Temos muito a aprender deste relato: Anote estes 4 princípios extraídos deste capítulo:

• Nossas orações devem ser acompanhadas de ação.
• Nossos projetos de vida precisam ser executados confiando em Deus.
• Nossos desafios na vida precisam ser entregues nas mãos de Deus.
• Nossas ações precisam ser regadas com oração.

A prática desses princípios resulta em grandes bênçãos! Quando fazemos o que Deus aprova, desfrutaremos de paz; caso o inimigo se levante para nos atacar, se agirmos confiando em Deus, não há inimigo que resista.

Quando reconhecemos nossa pequenez diante dos titânicos desafios que a vida nos prega, e em oração clamamos ao Deus que é maior que qualquer problema, podemos confiar que Ele fará coisas incríveis.

Quando erradicamos aquilo que perverte a verdadeira religião, Deus Se agrada. Então Ele age, interfere, cuida, protege... e, a sociedade experimenta a bênção da paz.

Quatro vezes a palavra paz aparece no texto (II Crônicas 14:1, 5, 6, 7). Ela é percebida, reconhecida e está relacionada à obediência e fidelidade a Deus.

A paz é um dom de Deus que recebemos quando estamos em paz com Ele. É um dom divino para seres humanos que se reconciliam com o Soberano Deus.

Resolver problemas não é agradável; porém, as pessoas enfrentam os problemas intentando encontrar a paz. Contudo, a verdadeira paz é um presente que Deus quer nos dar graciosamente mesmo em meio aos problemas! Então, reavivemo-nos e reformemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...