quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O AMÁVEL SALVADOR

  O AMÁVEL SALVADOR

E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas, se o Senhor pode fazer alguma coisa, tenha compaixão de nós e ajude-nos. Marcos 9:22

Quantos oprimidos pelo pecado têm repetido essa súplica! E a todos, o misericordioso Salvador responde: “‘Se o Senhor pode’”? Tudo é possível ao que crê” (Mc 9:23). É a fé que nos liga ao Céu e nos dá força para resistir aos poderes das trevas. Deus providenciou, em Cristo, meios para vencer todo defeito de caráter e resistir a toda tentação, por mais forte que seja. Mas muitos sentem que lhes falta a fé e, assim, permanecem afastados de Cristo. Que essas pessoas, em sua frágil indignidade, se lancem sobre a misericórdia de seu amável Salvador! Não olhe para si mesmo, mas para Cristo. Aquele que curava os doentes e expulsava os demônios, quando andava entre os seres humanos, é ainda hoje o mesmo poderoso Redentor. A fé vem pela Palavra de Deus. Portanto, apegue-se à Sua promessa: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37). Lance a si mesmo aos Seus pés, com o clamor: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9:24). Você nunca irá se perder enquanto fizer isso – jamais!

Dentro de um pequeno espaço de tempo, os privilegiados discípulos contemplaram o extremo da glória e da humilhação. Viram a humanidade transfigurada à imagem de Deus e rebaixada à semelhança de Satanás. Da montanha onde Jesus conversou com os mensageiros celestiais e foi proclamado Filho de Deus pela voz saída da radiante glória, viram Jesus descer para enfrentar aquele espetáculo tão desolador e repulsivo. Um jovem perturbado, com a fisionomia contorcida, rangendo os dentes e em espasmos de agonia que nenhum poder humano podia aliviar. Viram esse poderoso Redentor, que poucas horas antes havia sido glorificado perante os maravilhados discípulos, descendo para erguer a vítima de Satanás do chão em que se contorcia e, em saúde mental e física, devolvendo-a a seu pai e a seu lar.

Essa era uma lição prática da redenção, o Divino descendo da glória do Pai para salvar o perdido. Representava também a missão dos discípulos. Os servos de Cristo devem passar a vida não somente em cima da montanha com Jesus, em momentos especiais de iluminação espiritual. Há para eles um trabalho a fazer na planície. Pessoas a quem Satanás tem escravizado estão à espera da palavra de fé e oração que os libertará (O Desejado de Todas as Nações, p. 342, 343 [429]).

PARA REFLETIR: O quanto você está disposto a se “humilhar” a fim de salvar os perdidos ao seu redor?
https://youtu.be/bpOS6ASzofc
 MEDITAÇÃO DIÁRIA
24 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-amavel-salvador/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...