quarta-feira, 23 de novembro de 2022

2 Reis 1 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 2 Reis 1
Comentário
Pr Heber Toth Armí

II REIS 1 – Entre o povo de Deus há quem possa acreditar que outros deuses são melhores que o Deus verdadeiro. Há quem acredita que consultar a astrologia, o horóscopo, e afins, compensa mais que consultar a Deus. Há também aqueles que parecem ser mais atraídos por livros pagãos de ciência, biologia, psicologia, filosofia, e sociologia, do que pelo Livro dos livros, a Bíblia!

Pode-se pensar que tais pessoas do povo divinamente separado são simples e incultas. Nem sempre! No relato em questão, o rei do povo de Deus, Acazias, ignorou ao Deus Jeová para buscar a Baal-Zebube, deus de Ecrom.

A razão para isso foi um acidente que o deixou doente. Acazías caíra pelas grades de um quarto alto e ficou acamado. Preocupado com seu futuro, enviou mensageiros ao falso deus; porém, a caminho, encontraram um homem de Deus com uma mensagem questionando a opção do rei de Israel, e revelando o futuro deprimente dele (II Reis 1-8).

A ação do profeta resultou da ordem de um anjo. Anjos de Deus atuam neste mundo para revelar a mensagem de Deus. Eles são enviados do Céu como mensageiros do Soberano Deus.

Após descer fogo do céu para consumir dois capitães e 100 soldados, Elias cedeu e desceu com o terceiro grupo para ir ter com o rei, a pedido deste. Elias repetiu a Palavra do Senhor; e, não demorou a cumprir-se o que fora revelado. Então, Jeorão, filho de Josafá reinou em seu lugar pelo fato dele não deixar descendência (II Reis 1:9-18).

Além de acalmar Elias e tranquilizá-lo frente à terceira intimação do rei, o anjo novamente apareceu e orientou o profeta a ir ter com Acazias, filho do cruel Acabe.

Embora Deus exista e seja Todo-poderoso, e também existam anjos reais atuando na Terra, muitas vezes somos tentados a buscar ajudas, soluções e respostas em fontes equivocadas.

Deus intentara alcançar Acazias. Às vezes não entendemos Seus métodos dramáticos, mas o certo é que nem toda evidência dada por Ele é suficiente para converter quem não cede ao trabalho do Espírito Santo. Nem todos os que caem ao chão como Saulo (Atos 9:1-31) se erguem para servir a Deus.

A lição é clara: Nossas crises pessoais devem levar-nos a buscar a Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...