quarta-feira, 16 de novembro de 2022

AQUELE QUE É MAIOR

 AQUELE QUE É MAIOR DO QUE MOISÉS

Se a questão for demasiadamente difícil para vocês, tragam para mim, e eu a ouvirei. Deuteronômio 1:17

Creiamos que o Senhor ouvirá nossas petições unidas. Com Ele, nada é impossível. O poderoso Conselheiro dirige a nós as mesmas palavras proferidas por Moisés: “Se a questão for demasiadamente difícil para vocês, tragam para mim, e eu a ouvirei” (Dt 1:17). Que mensagem alegre e esperançosa! Não aceitaremos esse gracioso convite? Aquele que é maior do que Moisés profere essas palavras, e elas ecoam por todas as eras até o Israel de Deus na atualidade. Quando o assunto causa perplexidade à sabedoria humana e é difícil demais até mesmo para as habilidades mais desenvolvidas, leve-o a Jesus. Aquele que disse em tom encorajador “tragam para Mim” não decepcionará nossas expectativas.

O necessário para nós é simplesmente exercer fé em Sua palavra de que Ele removerá todas as dificuldades e barreiras, tornando claro o que parece complexo e iluminando o que era escuro. Com Ele, nada é impossível. De algo tenho certeza: devemos descansar na promessa de Deus sem qualquer sombra de dúvida. Olhe e viva! “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12:2). Ali, como sobre um alicerce firme, nós descansamos. A fé pode então traçar seu caminho, muitas vezes nublado e sem estrelas, enquanto tudo parece uma selva complicada. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” (Hb 11:1).

A fé é capaz de superar provas, enfrentar tentações, suportar desapontamentos e conviver com eles. Permaneça firme diante de situações aparentemente intransponíveis, dizendo: “Tu és meu refúgio. Em Ti confio completamente, crendo na Palavra, porque os olhos da fé enxergam em Jesus o substituto e o penhor da humanidade. Estou ciente de que Cristo é a testemunha viva de que para sempre Deus é fiel.” A promessa se cumpre então em nós, no sim e no amém de Cristo Jesus.

As ondas de prova e tentação podem tentar nos submergir. Diante das aparências, será como se estivéssemos afundando debaixo de vagalhões espumosos que parecem conversar com a morte, enquanto nossa alma clama em angústia. Ele não nos socorrerá? O Senhor deixou de ser gracioso? Em Sua ira, encerrou Suas ternas misericórdias? Contemple a face de Seu ungido. Olhe então a glória da verdade, fidelidade, longanimidade e compaixão de Deus brilhando no rosto de Jesus Cristo, para nunca mais duvidar! (Carta 80, 1893).

PARA REFLETIR: Que situação é difícil demais para você suportar hoje? Que tal levá-la a Jesus?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

16 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/aquele-que-e-maior-do-que-moises/

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...