quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A ROCHA DA SALVAÇÃO DE ISRAEL

 A ROCHA DA SALVAÇÃO DE ISRAEL

   Também Eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja. Mateus 16:18

   A palavra Pedro significa “pedra”, uma pedra movediça. Pedro não era a rocha sobre a qual a igreja estava fundada. As portas do inferno prevaleceram contra ele quando negou seu Senhor com maldições e juramentos. A igreja foi edificada sobre Aquele contra quem as portas do inferno não podiam prevalecer.

   Séculos antes do advento do Salvador, Moisés havia falado a respeito da Rocha da salvação de Israel (Dt 32:4). O salmista cantara sobre “a Rocha da minha fortaleza” (Sl 62:7, ARC). Isaías tinha registrado: “Assim diz o Senhor Deus: ‘Eis que ponho em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada” (Is 28:16). O próprio Pedro, escrevendo por inspiração, aplicou essa profecia a Jesus. Ele disse: “Já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para Ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual” (1Pe 2:3-5, ARA).

   “Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3:11). “Sobre esta pedra”, disse Jesus, “edificarei a Minha igreja” (Mt 16:18). Na presença de Deus e de todos os seres celestiais, na presença do invisível exército do inferno, Cristo fundou Sua igreja sobre a Rocha viva. A Rocha é Ele próprio, Seu corpo, quebrantado e ferido por nós. Contra a igreja edificada sobre esse fundamento, as portas do inferno não prevalecerão.

   Como a igreja parecia fraca quando Cristo proferiu essas palavras! Havia apenas um grupo de crentes, contra os quais se dirigiria todo o poder dos demônios e dos seres humanos maus. No entanto, os seguidores de Cristo não deveriam temer. Edificados sobre a Rocha de sua fortaleza, não poderiam ser vencidos.

   Durante 6 mil anos, a fé tem sido edificada sobre Cristo. Por 6 mil anos, as inundações e tempestades da ira satânica têm açoitado a Rocha de nossa salvação. Contudo, ela permanece inabalável.

   Pedro havia expressado a verdade que é o fundamento da fé da igreja, e Jesus o honrou então como o representante de todo o corpo de crentes (O Desejado de Todas as Nações, p. 328, 329 [413]). 


   PARA REFLETIR: Que papel você desempenha em ajudar Cristo a sustentar e proteger a Sua igreja? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

 2 de novembro

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...