domingo, 16 de outubro de 2022

O PRÍNCIPE DA VIDA

O PRÍNCIPE DA VIDA

Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo. Mateus 4:23

Repousa sobre todos os que estão empenhados na obra do Senhor a responsabilidade do cumprimento da ordem: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:19, 20). 

   Cristo mesmo nos deu o exemplo de como devemos trabalhar. Leia o capítulo quatro de Mateus e aprenda os métodos que Cristo, o Príncipe da vida, seguiu em Seus ensinos. “E, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, na região de Zebulom e Naftali. Isso aconteceu para se cumprir o que tinha sido dito por meio do profeta Isaías: ‘Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios! O povo que vivia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz’” (Mt 4:13-16). 

   “Caminhando junto ao mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André. Eles lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. Jesus lhes disse: ‘Venham Comigo, e Eu os farei pescadores de gente.’ Então eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram. Pouco mais adiante, Jesus viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, o irmão dele. Eles estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e Jesus os chamou. Então eles, no mesmo instante, deixaram o barco e seu pai e seguiram Jesus” (Mt 4:18-22). 

   Esses humildes pescadores foram os primeiros discípulos de Cristo. Ele não disse que eles deveriam receber certa importância por seus serviços. Deveriam participar com Ele de Sua abnegação e sacrifícios. […] 

   Em todo o sentido da palavra, Cristo foi um médico-missionário. Veio a este mundo para pregar o evangelho e curar os enfermos. Veio como restaurador da saúde tanto do corpo como da alma dos seres humanos. Sua mensagem era que a obediência às leis do reino de Deus dará aos homens e mulheres saúde e prosperidade (Conselhos Sobre Saúde, p. 316, 317). 

   PARA REFLETIR: Você já estudou os métodos que Jesus usava para ministrar às necessidades físicas e espirituais dos perdidos? O que você pode aprender com o método de trabalho de Cristo? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Domingo, 16 de outubro

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...