segunda-feira, 17 de outubro de 2022

2 Samuel 10 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 2 Samuel 10

Comentário
Pr Heber Toth Armí

II SAMUEL 10 – Bondade pode atrair desgraça quando quem a recebe não sabe interpretá-la corretamente. O amor despretensioso pode receber reação imprevisível. A graça pode resultar em desgraça quando oferecida a quem não a compreende.

Tal atitude e reações sem lógicas precisam ser vistas conforme apresentadas pela revelação divina, nas páginas da Bíblia. Em II Samuel 10, a atitude nobre de Davi como reação à morte do rei dos amonitas foi respondida com guerra. Além de humilhar os homens de Davi que foram transmitir a Hanum, filho de Naás, o pesar pela morte do pai dele, os amonitas contrataram 33.000 soldados das nações da região para atacar Davi e seu povo. O Comentário Bíblico Adventista destaque que, por trás disso tudo, “Satanás estava influenciando as nações circunvizinhas para que atacassem a fim de destruir Israel”.

Diante de acusações infundadas e ameaças dos inimigos do povo de Deus, o remanescente fiel deve aprender com os imperativos de II Samuel 10:12:

• Seja forte: É preciso ter foco e determinação para agir. É necessário possuir intensidade naquilo que precisa ser feito.
• Lutemos com bravura pelo nosso povo: Os remanescentes não lutam contra si mesmos; ao contrário, prazam pela unidade. Unidos, remanescentes lutam em favor um dos outros, contra os inimigos.
• Lutemos pelas cidades do nosso Deus: Os remanescentes também focam preservar as instituições de Deus. O verdadeiro remanescente não ataca grupos musicais denominacionais, sedes administrativas e obreiros devidamente instituídos, não difama os canais de TV, nem escolas, colégios, hospitais, fábricas alimentícias e outras instituições denominacionais.

Após agir corretamente, deve-se confiar exclusivamente em Deus. Joabe mostra-nos que devemos precaver-nos e elaborar estratégias que estejam ao nosso alcance, porém, o maior alvo é descansar em Deus: “Que o Senhor faça o que for de Sua vontade” (II Samuel 10:12).

O que as nações, que se deixaram influenciar por Satanás, não sabem, é que Deus luta pelos inocentes. Quem intenta destruir o remanescente de Deus, sofrerá derrota; porque, o próprio Deus os destruirá (II Samuel 10:9-19).

A profecia revela o remanescente escatológico sendo falsamente acusado devido às pragas sobre um mundo imoral (Apocalipse 16). O cristianismo pervertido unir-se-á à política mundial corrompida, visando atacar ao remanescente (Apocalipse 13).

Contudo, Deus defenderá Seu povo destruindo os perversos (Daniel 12:1). Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...