domingo, 24 de julho de 2022

O REDENTOR FUTURO

 O REDENTOR FUTURO

Levanta-Te para socorrer-nos; resgata-nos por amor da Tua bondade. Salmo 44:26

Como foram inconfundivelmente claras as profecias de Isaías referentes aos sofrimentos e à morte de Cristo! “Quem creu em nossa pregação?”, perguntou o profeta. “E a quem foi revelado o braço do Senhor? Porque foi subindo como um renovo diante Dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para Ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e Dele não fizemos caso.” 

“Certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos sarados.” 

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo, Ele foi levado, e de sua linhagem, quem se preocupou com ela? Porque Ele foi cortado da terra dos viventes; foi ferido por causa da transgressão do Meu povo” (Is 53:1-8). 

Até mesmo a maneira de Sua morte foi prefigurada. Como a serpente de bronze foi levantada no deserto, assim devia ser levantado o Redentor futuro, “para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). 

“Se alguém Lhe perguntar: ‘Que feridas são essas nas Suas mãos?’, Ele responderá: ‘São as feridas com que fui ferido na casa dos Meus amigos’” (Zc 13:6). 

“Designaram-Lhe a sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na Sua morte, embora não tivesse feito injustiça, e nenhum engano fosse encontrado em Sua boca. Todavia, ao Senhor agradou esmagá-Lo, fazendo-O sofrer” (Is 53:9, 10). No entanto, Aquele que havia de sofrer a morte pelas mãos de homens vis devia ressurgir como vencedor sobre o pecado e a sepultura (Atos dos Apóstolos, p. 143, 144 [225-227]). 

PARA REFLETIR: Seu compromisso em aceitar o sacrifício de Cristo por você se equipara ao compromisso Dele para salvá-lo? Em outras palavras, você está comprometido com a sua salvação tanto quanto Cristo? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-redentor-futuro/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...