domingo, 24 de julho de 2022

Josué 5 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Josué 5

Comentário Pr Heber Toth Armí

JOSUÉ 5 – Nossa realidade mais se parece a campos de batalha que a parques de diversão. 

Jesus é o capitão do verdadeiro cristão. A igreja é Seu exército no mundo! Ele é nosso líder político e religioso!

Em Josué 5, o povo de Deus é todo aquele que assume compromisso sério com Ele, ilustrado pela circuncisão dos israelitas em Gibeate-Aralote. Com a circuncisão da nova geração, Deus declarou: “Hoje removi de vocês a humilhação sofrida no Egito”. Na sequência, celebrou-se a Páscoa – lembrança da libertação operada por Deus à nação israelita. Em seguida comeram do fruto da Terra Prometida; então, o maná cessou. Tudo indicando o quanto Deus cuida atentamente de Seu povo!

Os versículos finais de Josué 5 revelam a presença do verdadeiro Líder do povo de Deus. E, Josué mostra-nos como vencer com Ele:

• Focar: “olhou para cima”.

• Identificar: “perguntou-lhe”.

• Ouvir: “Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor”.

• Prostrar-se: “com o rosto em terra, em sinal de respeito”.

• Submeter-se: “Que mensagem o meu Senhor tem para o Seu servo?”.

• Obedecer: Quando pediu para tirar as sandálias, “Josué as tirou”.

Nossas lutas teriam vitórias se tivéssemos tais atitudes! 

Nossa vida está cheia de lutas. “Há batalhas a serem travadas cada dia. Uma guerra está em processo em cada alma entre o príncipe das trevas e o Príncipe da vida. Há uma grande batalha a ser travada para que os habitantes do mundo sejam advertidos sobre o grande Dia do Senhor, para que se possa entrar nas fortalezas do inimigo e para que todos os que amam ao Senhor possam se unir sob a bandeira ensanguentada do Príncipe Emanuel. A parte principal da luta, porém, não cabe a vocês. Como instrumentos de Deus, vocês devem se entregar a Ele, para que Ele possa planejar a batalha e conduzi-la por meio de vocês, com sua cooperação. O Príncipe da Vida está na direção de Sua obra. Ele precisa estar com vocês em sua batalha diária contra o eu para que consigam ser fieis ao princípio; para que a paixão que luta pelo predomínio possa ser subjugada pela graça de Cristo; para que possam ser mais que vencedores por meio dAquele que os amou”, considera Ellen White (CBASD, v.2, p.1097).

Reavivemo-nos... aprendendo com Josué! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...