sábado, 30 de julho de 2022

O ARQUITETO CELESTIAL

 O ARQUITETO CELESTIAL

“Porque a Minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir”, diz o Senhor. Isaías 66:2

Não só devemos amar a Deus de todo o coração, mente e alma, como também com todas as forças. Isso inclui o uso pleno e inteligente das forças físicas. 

Cristo era obreiro fiel tanto nas coisas temporais quanto nas espirituais, e em toda a Sua obra tinha a resolução de fazer a vontade do Pai. As coisas do Céu e da Terra têm conexão mais íntima e estão mais diretamente sob a superintendência de Cristo do que muitos reconhecem. Foi Cristo que planejou a disposição do primeiro tabernáculo terreno. Deu toda especificação a respeito do levantamento do templo de Salomão. Ele, que em Sua vida terrena trabalhava como carpinteiro na vila de Nazaré, foi o Arquiteto celestial que idealizou o plano do edifício sagrado onde Seu nome deveria ser honrado. 

Foi Cristo que deu sabedoria aos edificadores do tabernáculo para executar o mais primoroso trabalho artístico. Disse: “Eis que chamei pelo nome Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício. […] Escolhi Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para trabalhar com ele. Também dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado” (Êx 31:2, 3, 6). 

Deus deseja que Seus servos em todo ramo O contemplem como o Doador de tudo quanto possuem. Todas as boas invenções e melhoramentos têm origem Naquele que é maravilhoso em conselho e excelente em obra. O contato hábil da mão do médico, seu poder sobre nervo e músculo e conhecimento da delicada estrutura do corpo são a sabedoria do poder divino que deve ser usada para auxiliar os sofredores. A perícia com que o carpinteiro usa o martelo e a força com que o ferreiro faz tinir a bigorna vêm de Deus. Ele confiou às pessoas talentos e espera que Lhe peçam conselho. O que quer que façamos, qualquer que seja o ramo da obra em que nos empenhemos, o Senhor deseja dirigir nossa mente para que façamos uma obra perfeita (Parábolas de Jesus, p. 348, 349). 

PARA REFLETIR: Como você ama a Deus com a sua força física enquanto realiza as atividades diárias? 

Meditações Diárias: 30 de Julho - O ARQUITETO CELESTIAL l Acima de Todo o Nome

https://youtu.be/d01SUd6IszE

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...