quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Amigo dos Pecadores

MEDITAÇÃO DIÁRIA

21 de outubro

Amigo dos Pecadores

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de Meu Pai Eu lhes tornei conhecido. João 15:15

Todos sabemos que amizades se constroem lentamente. Com certeza os discípulos passaram por esse processo com Jesus. Quem era esse Mestre que fazia milagres? Não sei quanto tempo precisou para eles colherem os frutos da amizade. Jesus disse: “Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi” (Jo 15:16).

Os discípulos estavam diante da manifestação de Deus e não tinham a menor ideia de que Jesus era Deus encarnado na Terra. É claro que eles sabiam que Jesus era um homem de Deus. Achavam que Ele fosse o Messias, que, para os judeus, não passava de um homem a quem Deus daria poderes, como aconteceu com Moisés, Davi e Elias. Mas a ideia de Deus assumir a forma humana e assim habitar na Terra era inconcebível. Como poderia o Deus Todo-Poderoso viver entre os pecadores e conversar diretamente com eles?

Pessoas com a vida fracassada se aproximavam Dele e não eram repelidas. Seus seguidores se sentiam seguros o bastante em Sua presença para serem honestos, mesmo quando revelavam ambição pelo poder. A amizade de Jesus com Seus discípulos serve de modelo para a amizade que Ele nos oferece. Jesus quer ser a voz que nos guia em todas as situações, a paz que consola nosso coração atormentado e a força que nos mantém em pé no meio da tempestade. Ele quer estar mais próximo de você do que seu amigo mais querido.

Como os seres humanos podem desfrutar uma amizade assim com o Deus Todo Poderoso? Não seria ousado demais imaginar que esse Deus Se alegra comigo e em mim? Seria, se Jesus não fosse quem é.

É Ele quem Se oferece para cuidar de nós (Mt 11:28-30). “Eu os tenho chamado amigos” (Jo 15:15). Jesus está falando claramente sobre uma amizade construída no amor e na confiança. A verdadeira amizade com o Deus vivo nunca diminui quem Ele é. Essa amizade não O reduz a nosso nível, mas eleva-nos até Ele. Jesus é real para você, como é real seu melhor amigo? Você sente que essa amizade está crescendo ou ainda é uma relação superficial? Você sente que Ele Se interessa pelas questões de sua vida?

Se sua amizade com Jesus não é o que você gostaria que fosse, peça que Ele o ajude a conhecê-Lo melhor e a perceber Sua presença todos os dias. Lembre-se de que você não precisa ser bom para ser amigo de Jesus. Você só precisa ser honesto.

Meditações Matinais - De Coração a Coração, Zinaldo A. Santos

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...