sábado, 13 de julho de 2019

O Sangue Continuamente Aplicado

A Fé Pela Qual Eu Vivo
13 de julho
O Sangue Continuamente Aplicado


Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Heb. 9:13 e 14.

A bezerra sacrifical era conduzida para fora do arraial, e morta da maneira mais impressionante. Assim Cristo sofreu fora das portas de Jerusalém, pois o Calvário achava-se fora dos muros da cidade. Isto se destinava a mostrar que Cristo não morreu pelos hebreus somente, mas por toda a humanidade. Ele proclama ao mundo caído que veio a fim de ser seu Redentor, e insta com os homens a que aceitem a salvação que lhes oferece. Morta a bezerra do modo mais solene, o sacerdote, trajando vestes puramente brancas, tomava nas mãos o sangue quando jorrava do corpo da vítima, e lançava-o em direção do templo sete vezes. …

O corpo da bezerra era queimado e reduzido a cinzas, o que significava um sacrifício amplo e completo. As cinzas eram então reunidas por pessoa não contaminada pelo contato com morto, e colocadas num vaso que continha água provinda de uma corrente. Essa pessoa limpa e pura tomava então uma vara de cedro com pano de escarlate e um ramo de hissopo, e aspergia o conteúdo do vaso sobre a tenda e o povo reunido. Esta cerimônia era repetida várias vezes, … e fazia-se como purificação do pecado.

Assim Cristo, em Sua própria justiça imaculada, depois de derramar Seu sangue precioso, penetra no lugar santo para purificar o santuário. E ali a corrente escarlate é empregada no serviço de reconciliar Deus com o homem. Poderá haver quem considere esse sacrificar da bezerra como cerimônia destituída de significado; mas era celebrada por ordem de Deus, e tem profundo significado, que não perdeu sua aplicação ao tempo presente. …

O sangue de Cristo é eficaz, mas precisa ser aplicado continuamente. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 482 e 483.

Se, naqueles tempos, era necessário que o impuro se purificasse pelo sangue aspergido, quão imprescindível para os que vivem nos perigos dos últimos dias, expostos às tentações de Satanás, é terem diariamente o sangue de Cristo aplicado ao seu coração! Testimonies, vol. 4, pág. 123.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 200

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...