sábado, 6 de abril de 2019

Justificados Pelo Seu Sangue

A Fé Pela Qual Eu Vivo
6 de abril
Justificados Pelo Seu Sangue


Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Rom. 5:9.
Não é a vontade de Deus que estejais sem confiança com o coração torturado pelo receio de que Ele não vos aceitará por serdes pecaminosos e sem préstimo. … Dizei: “Sei que sou pecador e essa é a razão por que necessito de um Salvador. Nenhum mérito ou bondade tenho pelos quais possa pretender a salvação, mas apresento diante de Deus o sangue expiatório do imaculado Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Essa é a minha única defesa. Signs of the Times, 4 de julho de 1892.

Deus exige fé em Cristo como nosso sacrifício de expiação. Seu sangue é o único remédio para o pecado. The Youth’s Instructor, 8 de março de 1900.

Deus Se aproxima de nós através de Jesus Cristo – o Mediador – o único caminho pelo qual Ele perdoa pecados. Não pode Deus perdoar pecados à custa de Sua justiça, santidade e verdade. Mas Ele o faz, e fá-lo plenamente. Não há pecado que Ele não possa perdoar mediante o Senhor Jesus Cristo. Essa é a única esperança do pecador e se nela se apegar com fé sincera, pode estar certo do perdão, pleno e livre. Há somente um meio acessível a todos, e através dele o perdão rico e abundante aguarda o coração penitente e contrito, e os mais negros pecados são perdoados. Há milhares de anos que essas lições foram ensinadas ao povo escolhido de Deus; repetidas em muitos símbolos e figuras para que a atuação da verdade se gravasse em cada coração: que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. … A Justiça exigiu o sofrimento de um homem; Cristo, porém, entregou-Se e sofreu sendo Deus. Ele não necessitava de nenhuma expiação ou sofrimento por Si mesmo; todos os Seus méritos e Sua santidade se abriram ao homem caído, apresentados como uma dádiva. SDA Bible Commentary, vol. 7, págs. 912 e 913.

Cristo nos roga que depositemos sobre Ele os nossos pecados, sobre Ele que é o portador de pecados. … Se, porém, recusarmos a remeter-Lhe nossos pecados, tomando-os sob nossa própria responsabilidade, estaremos perdidos. Podemos cair sobre Cristo, a pedra viva, e sermos despedaçados, mas se a Pedra cair sobre nós, tornar-nos-emos em pó. Manuscrito 21, 1895.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 102

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...