domingo, 31 de março de 2019

A Fé Pela Qual Eu Vivo

A Fé Pela Qual Eu Vivo
31 de março  
O Poder Salvador de Jesus

E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. II Cor. 12:9.

Nosso precioso Salvador convidou-nos a juntar-nos a Ele, e unir nossa fraqueza a Sua força, nossa ignorância a Sua sabedoria, nossa indignidade a Seus méritos. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 444.

Perfeita exatidão na obediência à lei conferirá ao homem direito de entrar no reino do Céu.

Haverá um novo nascimento, uma nova mente pela atuação do Espírito de Deus, que purifica a vida e enobrece o caráter. Essa ligação com Deus habilita o homem para o glorioso reino do Céu. Nenhuma invenção humana pode jamais encontrar um remédio para o pecador. Signs of the Times, 11 de janeiro de 1877.

É preciso um poder que opere interiormente, uma nova vida que proceda do alto, antes que os homens possam substituir o pecado pela santidade. Esse poder é Cristo. Sua graça, unicamente, é que pode avivar as amortecidas faculdades da alma, e atraí-la a Deus, à santidade. … A idéia de que basta desenvolver o bem que por natureza existe no homem, é um erro fatal. “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Cor. 2:14. … Acerca de Cristo diz a Escritura: “NEle, estava a vida e a vida era a luz dos homens” (João 1:4), e “nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12. …

Paulo, o apóstolo, … ansiava a pureza, a justiça, as quais era impotente para alcançar por si mesmo e exclamou: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Rom. 7:24. Tal é o brado que tem subido de corações oprimidos, em todas as terras em todos os tempos. Para todos só existe uma resposta: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29. Caminho a Cristo, págs. 18 e 19.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág.96

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...