quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Ele Morreu por nós

A Fé Pela Qual Eu Vivo
13 de fevereiro

Ele Morreu por nós


Mas Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rom. 5:8.

Há uma grande verdade central a ser conservada sempre em mente ao esquadrinharem-se as Escrituras – Cristo e Ele crucificado. Toda outra verdade é investida de influência e poder correspondentes a suas relações para com esse tema. … O coração paralisado pelo pecado só pode ser dotado de vida pela obra realizada na cruz pelo Autor de nossa salvação. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.084.

Ao inclinar Cristo a cabeça e morrer, levou consigo as colunas do reino de Satanás para a Terra. Venceu a Satanás. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.108.

Cristo submeteu-Se à crucifixão, se bem que o exército celestial O pudesse haver livrado. Os anjos sofreram com Cristo. O próprio Deus foi crucificado com Cristo; pois Cristo era um com o Pai. Os que rejeitam a Cristo, os que não querem que esse Homem reine sobre eles, preferem colocar-se sob o domínio de Satanás, fazer-lhe a obra como escravos. Todavia Cristo entregou Sua vida por eles no Calvário. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.108.

Aquele que morreu pelos pecados do mundo devia permanecer no sepulcro o tempo designado. Ficou naquela prisão de pedra como prisioneiro da justiça divina. Ele era responsável perante o Juiz do Universo. Ele era portador dos pecados do mundo, e somente Seu Pai O podia libertar. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.114.

Ele Se identificou com os nossos interesses, desnudou o peito ao golpe da morte, tomou a culpa do homem e sua pena, e ofereceu em favor dele um completo sacrifício a Deus. Em virtude dessa expiação, Ele tem poder de oferecer ao homem justiça perfeita e plena salvação. Quem quer que nEle creia como Salvador pessoal, não perecerá, mas terá a vida eterna. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 925.

Foi pago o preço da redenção do homem, e tudo quanto ele possui e é deve ser aspergido com o sangue de Cristo, dedicado a Deus; pois Lhe pertence. Signs of the Times, 1º de agosto de 1900.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 50

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...